Ricardo Rafael / O Popular
Por Globoesporte.com
Mudanças dão certo e Goiás vence Grêmio Anápolis no Jonas Duarte
Alterações no segundo tempo foram fundamentais para a vitória do Goiás por 3 a 1. Viçosa, Sasha e Ramon marcaram para a equipe esmeraldina
Ainda não foi o jogo empolgante esperado pela torcida esmeraldina. Mesmo assim, o Goiás conseguiu a segunda vitória no Campeonato Goiano. Na noite desta quarta-feira, a equipe alviverde venceu o Grêmio Anápolis por 3 a 1 (veja os gols no vídeo ao lado), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Os gols, como na estreia, saíram no segundo tempo, quando a equipe melhorou com as substituições de Enderson Moreira. Júnior Viçosa, Eduardo Sasha e Ramon anotaram para o Esmeraldino. Sandrinho descontou para o Azulão.
Sem contar com Valmir Lucas e Vítor, lesionados, Enderson promoveu as estreias de Rodrigo, na zaga, e Yuri, improvisado na lateral-direita. Além eles, Ulisses vestiu pela primeira vez o manto alviverde e se destacou com a assistência para o gol de Sasha.
O resultado deixou o Goiás na ponta da tabela do Campeonato Goiano, com seis pontos e quatro gols e saldo. Já o Grêmio Anápolis, sem pontuar, é o oitavo colocado, com menos três gols de saldo.
O Goiás volta a campo no domingo, às 17h00, no Serra Dourada, no clássico contra o Atlético-GO. No mesmo dia e horário, o Grêmio Anápolis enfrenta o Anápolis, no estádio Jonas Duarte.
Primeiro tempo sonolento
A primeira chance de gol veio aos sete minutos, com o cabeceio de Ramon, desviado pela defesa anapolina. Três minutos depois, Felipe Amorim fez boa jogada e passou a bola para Caio. O meia bateu com consciência. A bola tinha endereço certo, mas Ícaro se jogou e fez o desvio. Os jogadores esmeraldinos pediram o toque de mão do defensor. A arbitragem nada marcou.
No contra-ataque puxado por Caio, aos 28 minutos, a jogada chegaria em Felipe Amorim, em condições de abrir o placar. Mas antes, o lateral-esquerdo André conseguiu cortar de cabeça. Aos poucos o Grêmio Anápolis se soltou no jogo. Com 30 minutos, Tahuan bateu firme na bola. Harlei se esticou e fez bela defesa no Jonas Duarte.
Mudanças eficazes
Para o segundo tempo, Enderson mexeu no Goiás. Caio deu lugar a Eduardo Sasha. Logo aos dois minutos de bola rolando na etapa complementar, o Goiás conseguiu abrir o placar. William Matheus chegou à linha de fundo e fez o cruzamento. A zaga Anapolina afastou mal. Júnior Viçosa aproveitou a jogada e bateu no canto, 1 a 0.
Em jogada de velocidade, o Grêmio Anápolis chegou ao empate. Aos 14 minutos, Sandrinho recebeu lançamento da ponta direita e encheu o pé para anotar o primeiro gol do Azulão no campeonato, 1 a 1. Com a melhora da equipe mandante, Enderson Mexeu mais uma vez no time. Ulisses entrou no lugar de Felipe Amorim.
O meia, que assim como Yuri e Rodrigo, fez sua estreia pelo Goiás, precisou de apenas 30 segundos para dar sua primeira assistência. Aos 23 minutos, Ulisses cruzou e Eduardo Sasha, mais uma vez decisivo, recolocou o Goiás em vantagem, com gol de cabeça, 2 a 1. Aos 38 minutos, Ulisses deu nova assistência, desta vez para Ramon. O meia bateu forte e ampliou o marcador, 3 a 1.
Fechar crônica