Globoesporte.com
Por: Vitor Monteiro / Portal 730
Em grande jogo, Atlético e Ceará empatam e Dragão permanece na vice-liderança
Como era esperado, Atlético e Ceará fizeram um grande jogo. A partida, válida pela 22ª rodada, foi uma das melhores da Série B e acabou empatada em 2 x 2. Gilsinho e Romário marcaram os gols rubro-negros, enquanto Bill anotou os dois gols do Vozão. O clube goiano atuou com um jogador a menos desde os 5 minutos do segundo tempo, quando Alison foi expulso.
Com o resultado, o Dragão chega aos 38 pontos, mantendo-se na vice-liderança da Série B por mais uma rodada. Já o time nordestino chega aos 37 pontos e permanece na terceira colocação do torneio.
Na próxima rodada, o Atlético disputa o clássico contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, às 16h de sábado, dia 3. No mesmo dia, às 18h30, o Ceará recebe o Avaí, no Castelão.
1º Tempo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Atlético iniciou melhor a partida e pressionava a saída de bola cearense. As melhores oportunidades eram rubro-negras, como aconteceu aos 7 minutos, quando Michel arrancou do meio-campo e chutou forte de fora da área, mandando perto do ângulo.
Bill recebeu lançamento e, na hora da finalização, parou na boa saída do goleiro Kléver, aos 11 minutos. Aos 13, Jorginho fintou três marcadores, com direito a bola entre as pernas do último defensor, entrou na área e bateu, parando na defesa segura de Éverson.
Apesar do Dragão estar melhor no confronto, quem saiu em vantagem foi o Ceará. Aos 20 minutos, Eduardo fez a ultrapassagem, recebeu o passe na linha de fundo, e cruzou para Bill, sozinho entre os zagueiros, cabecear com força da risca da pequena área.
Após sair em vantagem, o Vozão passou a dominar o jogo. Aos 31, Bill chutou forte, rasteiro do bico da grande área e Kléver fez grande defesa. Aos 36, Eduardo cobrou falta, Charles cabeceou e Lino salvou em cima da linha.
Mesmo com os jogadores mostrando nervosismo e ansiedade, o Atlético conseguiu mostrar uma das suas principais características na temporada para chegar ao empate: o toque de bola com qualidade. Após uma troca de passes rápida e certeira, Alison deu assistência para Gilsinho, na entrada da área, chutar no cantinho, empatando o jogo aos 39 minutos: 1 x 1.
Aos 43 minutos, Romário cruzou da esquerda, Pedro Bambu dominou e bateu, acertando o braço de Charles. O árbitro Marcos Mateus Pereira marcou pênalti e, na cobrança, Romário esbanjou categoria, deslocando o goleiro Éverson para virar o jogo: 2 x 1. No último lance do primeiro tempo, Wescley arriscou da entrada da área, a bola quicou e Kléver conseguiu salvar o Dragão.
2º Tempo
O Vozão voltou com duas alterações para a etapa final: Serginho e Tomás Bastos entraram nos lugares de Felipe e William Henrique, apagados no primeiro tempo. E logo aos 2 minutos, o time nordestino conseguiu o empate: Eduardo cobrou falta do lado direito e Bill, de cabeça, mandou no cantinho, deixando tudo igual no placar: 2 x 2.
Aos 5 minutos, o atacante Alison cometeu falta em Charles no campo de ataque, próximo a linha lateral e acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Ceará quase virou aos 9, quando Wescley fez linda jogada individual e chutou rasteiro, acertando a rede, por fora. No minuto seguinte, Eduardo tabelou e chutou forte com o pé direito. A bola pegou efeito e foi para fora.
O jogo continuou aberto e, mesmo com um atleta a menos em campo, o Atlético não se acovardou e continuou mostrando força ofensiva. Aos 15, Magno Cruz arrancou, fintando dois marcadores e chutou forte, no alto. Éverson espalmou para fora. Aos 17, Gilsinho cobrou escanteio, Michel desviou de cabeça e Jorginho, sozinho, furou, perdendo a chance do terceiro gol rubro-negro. Romário cruzou e Júnior Viçosa, de voleio, finalizou na área. Éverson fez boa defesa, sem dar rebote, aos 29 minutos.
Aos 33, Romário cobrou falta para área e Marllon, sozinho, pegou mal na bola e mandou sobre a meta cearense.
A partir dos 35 minutos, o Vozão passou a dominar o jogo. Após boa jogada de Wescley pela direita, Tomás Bastos tentou chute colocado da entrada da área e mandou para fora, sobre o travessão. Aos 38, Eduardo pegou sobra e soltou uma bomba de canhota, mas mandou direto para fora
O time nordestino continuou pressionando em busca da virada, que valeria a vice-liderança. Porém, o Dragão se segurou bem e afastou os diversos cruzamentos. A última chance aconteceu aos 47, quando Tomás Bastos cruzou da esquerda e o zagueiro Charles ganhou a disputa contra os defensores rubro-negros no alto e cabeceou sobre o gol. Após a cobrança de tiro de meta de Kléver, o árbitro encerrou o jogo. O empate em 2 x 2 mantém o Atlético na vice-liderança da Série B, na frente do Ceará.
Fechar crônica