Vitor Monteiro/Portal 730
Por Vitor Monteiro / Portal 730
Vila Nova se impõe, bate Anapolina no Jonas Duarte e se aproxima da classificação
Sem muitas dificuldades, o Vila Nova bateu a Anapolina na noite de quarta-feira no Jonas Duarte. O jogo válido pela 13ª rodada do Goianão 2016 terminou com vitória do Tigrão por 2 x 0. Róbston, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Frontini, aos 28 da etapa final, marcaram os gols colorados.
Com o resultado, o Vila Nova segue na vice-liderança do grupo B, agora com 20 pontos. Já a Xata permanece com 11 pontos, na lanterna da mesma chave. Na próxima rodada, o Tigrão encara a Aparecidense no Serra Dourada. Já a Rubra, que irá folgar no final de semana, encerra sua participação no estadual enfrentando o Atlético, no Serra Dourada, no dia 10 de abril.
1º Tempo
Desesperada na briga contra o rebaixamento, a Anapolina começou o jogo com tudo e quase abriu o placar aos 2 minutos. Flávio cruzou da direita para Zé Uilton, sozinho na pequena área, cabecear na rede, pelo lado de fora, desperdiçando ótima oportunidade.
O Vila não sentiu a pressão inicial do adversário e respondeu em seguida. Aos 4, Dudu arrancou pela direita, fintou a marcação, mas cruzou nas mãos do goleiro Tony. Aos 7, Frontini recebeu fora da área, dominou no peito e chutou forte. A bola acertou a marcação e foi para escanteio. No minuto seguinte, o Tigrão chegou ao gol após uma bela troca de passes pela direita. Dudu recebeu e rolou para Róbston, que mandou na gaveta, abrindo o placar: Vila 1 x 0.
Aos 19, o goleiro Wagner Bueno deu um chutão, Frontini desviou e Roger, em velocidade, ganhou da defesa da Xata, mas não conseguiu tirar do goleiro Tony na hora da finalização. No minuto seguinte, o zagueiro Reginaldo foi ao ataque e arriscou chute da entrada da área, mas a bola desviou e foi para fora.
Aos 28, Reginaldo afastou mal, Zé Neto pegou a sobra da entrada da área, chutou forte e Wagner Bueno espalmou. Aos 34 minutos, Róbston lançou pelo alto, Dudu rolou para Frontini, que girou na área e chutou forte, acertando a defesa da Xata. Após o desvio, a bola passou perto do travessão.
A última boa oportunidade foi da Anapolina, aos 44 minutos. Zé Neto recebeu e arriscou da entrada da área, mas a bola foi no meio do gol. Wagner Bueno praticou uma defesa fácil, sem dar rebote. Com isso, o primeiro tempo terminou com o placar marcando Anapolina 0 x 1 Vila Nova.
2º Tempo
O Vila voltou com tudo para a etapa final, buscando matar o jogo logo de cara. No primeiro minuto, Zotti cobrou falta para a área, Róbston desviou e quase marcou o segundo gol do Tigre.
A equipe da capital dominava a partida e conseguia esfriar o ímpeto dos mandantes. Aos 13, o Vila trocou passes até a bola chegar em Frontini, que recebeu na ponta esquerda e chutou rasteiro. Tony fez a defesa. Aos 22, Irlan arriscou da entrada da área, mas mandou sobre a meta defendida por Wagner Bueno.
Aos 26, Dudu tocou para Roger, que fez o corta luz, deixando a bola passar para a chegada de Róbston, que chutou forte, mas mandou sobre o gol da Xata. Dois minutos depois, o Vila foi fatal: Zotti recebeu na ponta esquerda e cruzou para Frontini, que ganhou a disputa da defesa mandante para cabecear no ângulo, ampliando a vantagem do Tigrão para 2 x 0.
Aos 34, Zotti cruzou da esquerda para a área. Roger ganhou a disputa da defesa, mas acabou cabeceando sem direção, direto para fora. Aos 36, Zotti chutou forte do bico da grande área e Tony fez boa defesa, sem dar rebote.
A última boa chance foi da Anapolina. Aos 48, Heré recebeu na área e chutou forte, parando em grande defesa de Wagner Bueno. Final de jogo: Anapolina 0 x 2 Vila Nova.
Fechar crônica