Afonso Cardoso
Por Pedro Marinho / Portal 730
Vila Nova vence Trindade e entra no G4 do Campeonato Goiano
O Vila Nova alcançou os três pontos neste domingo (21) ao vencer o Trindade por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Goiano. O gol do jogo foi marcado pelo meia Fernando Neto, aos seis minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Vila assumiu a terceira posição geral com nove pontos na classificação. O time colorado conquistou a segunda vitória no Goianão, send...
Abrir crônica
Afonso Cardoso
Por Pedro Marinho / Portal 730
Vila Nova vence Trindade e entra no G4 do Campeonato Goiano
O Vila Nova alcançou os três pontos neste domingo (21) ao vencer o Trindade por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Goiano. O gol do jogo foi marcado pelo meia Fernando Neto, aos seis minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Vila assumiu a terceira posição geral com nove pontos na classificação. O time colorado conquistou a segunda vitória no Goianão, sendo que a primeira havia sido justamente diante do Trindade no primeiro turno.
Com esse resultado, o Vila Nova alcançou a segunda posição do grupo B, enquanto que o Trindade permaneceu na terceira colocação do grupo A com sete pontos. O próximo jogo do time colorado será contra o Anápolis, nesta quarta-feira (24), às 21h45, no estádio Serra Dourada. No mesmo local, mas no dia seguinte, o Trindade enfrenta o Atlético, às 19h30.
O jogo
O Vila Nova começou a partida buscando o ataque, mas não tinha criatividade para chegar ao gol do Trindade. O time do interior não ameaçava e jogava apenas em seu campo de defesa. A primeira oportunidade foi ao 13 minutos, quando Zotti arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave.
Aos 20 minutos, o meia Fernando Neto tentou o chute de fora da área, mas a bola saiu sem direção pela linha de fundo. Aos 27, o Trindade chegou pela primeira vez no campo ofensivo. O atacante Régis ganhou da zaga dentro da área, mas chutou fraco para a defesa do goleiro Edson.
O lance animou o Trindade, que levou perigo mais uma vez aos 32 minutos. O meia Davi Ceará recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola foi por cima do gol. Quatro minutos depois, foi a vez do Vila desperdiçar a oportunidade. No cruzamento do Robston, Frontini não conseguiu cabecear. No rebote, Matheus Anderson chutou de fora da área sem levar perigo ao adversário.
Segundo tempo
O técnico Márcio Fernandes realizou duas alterações no intervalo com as entradas de Kariri e Diego Cardoso e as saídas de Matheus Anderson e Frontini. Com isso, o Vila voltou mais ofensivo e criou a primeira chance aos três minutos. Após cruzamento, o zagueiro Anderson cabeceou no travessão.
Não demorou muito para sair o gol no segundo tempo. Aos seis minutos, o lateral esquerdo Patrick fez grande jogada, cruzou e Fernando Neto cabeceou para o fundo das redes sem chance para o goleiro Thiago.
O Trindade tentou a resposta aos 15 minutos. Após a jogada de Yuri, a bola chegou até o atacante Danilo, que bateu no meio do gol para a defesa de Edson. Com 23 minutos, o Vila quase ampliou o marcador. Após a falha da zaga, o atacante Diego Cardoso saiu na cara do gol, mas chutou forte pela linha de fundo.
Três minutos depois, o meia Zotti teve a chance de marcar o segundo gol. Depois de confusão na área, a bola sobrou para ele de frente para gol. Porém, o goleiro Thiago praticou boa defesa. Aos 38 minutos, Robston bateu falta de longa distância, a bola desviou e quase morreu no fundo do gol. O Vila administrou o resultado até o fim da partida para garantir mais três pontos no Campeonato Goiano.
Fechar crônica