Afonso Cardoso
Por Murilo Nascente / Portal 730
Atlético e Itumbiara se equivalem em jogo parelho e não saem do 0x0 no Serra
O Atlético enfrentou um jogo muito duro nesse início de 2° turno pelo Campeonato Goiano. Batendo de frente com o Itumbiara, o Dragão começou bem, mas viu o adversário crescer na partida e igualar as ações. O equilíbrio prevaleceu durante maioria dos 90 minutos e o jogo ficou mesmo no 0 a 0. O Dragão segue invicto no Goiano e alcança os 14 pontos, enquanto o Itumbiara chega aos sete...
Abrir crônica
Afonso Cardoso
Por Murilo Nascente / Portal 730
Atlético e Itumbiara se equivalem em jogo parelho e não saem do 0x0 no Serra
O Atlético enfrentou um jogo muito duro nesse início de 2° turno pelo Campeonato Goiano. Batendo de frente com o Itumbiara, o Dragão começou bem, mas viu o adversário crescer na partida e igualar as ações. O equilíbrio prevaleceu durante maioria dos 90 minutos e o jogo ficou mesmo no 0 a 0. O Dragão segue invicto no Goiano e alcança os 14 pontos, enquanto o Itumbiara chega aos sete tentos.
1°Tempo
Jogando em casa, o Atlético saiu para o jogo consciente, trocando passes e tentando encontrar espaços para entrar na defesa adversária. O Itumbiara, bem postado, se preocupava principalmente em barrar o Dragão. Mas aos três minutos Magno Cruz teve ótima oportunidade ao receber de frente para o gol. Ele bateu forte e rasteiro, mas a bola saiu bem próxima à trave de Rodrigo Calaça.
Mantendo essa tônica, o Atlético voltou a criar boa oportunidade aos sete minutos. Jorginho foi ao fundo e tocou para Ednei. O lateral avançou para a área e achou Magno Cruz, que rolou de lado para Alison chutar cruzado e novamente assustar o Gigante. A primeira chegada do Itumbiara aconteceu apenas aos 11 minutos. Bola cruzada na área, Lucas Rangel não alcançou, mas o lateral Fabiano chegou com liberdade e finalizou em cima da zaga atleticana.
Aos poucos o Itumbiara foi se soltando e equilibrando as ações de jogo, com isso, o Dragão diminuiu seu volume no setor ofensivo e a partida perdeu em velocidade. A partida passou a ser disputada no meio campo, com os times procurando lançamentos longos e se apoiando basicamente nas bolas paradas, mas sem muito sucesso. A última chance saiu para os visitantes, em belo chute de Felipe Brisola da entrada da área e que Márcio espalmou. E foi só.
2°Tempo
A etapa final voltou um pouco melhor, com os times mais soltos em campo. O Itumbiara conseguia chegar mais ao gol de Márcio e assustava, apesar de não ter nenhuma chance direta contra a meta rubro-negra. O Atlético se mantinha superior na posse de bola, mas tinha dificuldade em reverter em oportunidade de gol. A grande chance rubro-negro saiu em nova batida de escanteio. Ednei mandou na rede por cima e quase marcou outro gol olímpico.
Logo na sequência da jogada, o Itumbiara respondeu à altura. Lucas Rangel recebeu com liberdade de frente para o gol e soltou um torpedo rumo ao gol adversário. Márcio, atentou, se esticou todo e mandou a bola para escanteio. Pouco depois, outro grande susto para Márcio. Maranhão avançou pela direita e cruzou forte dentro da pequena área. Lucas Rangel se posicionava para fazer o gol, mas a zaga rubro-negra, no último instante, apareceu e tirou a bola.
Nos minutos finais os times aumentaram um pouco o ritmo para tentar buscar o gol da vitória. O Itumbiara quase alcançou esse objetivo primeiro. Lucas Rangel bateu falta direto para o gol, a bola desviou no meio do caminho e saiu ao lado da trave direita de Márcio. Pouco depois, o Atlético também teve chance de abrir o placar. Gilsinho recebeu cruzamento no segundo pau e cabeceou raspando o poste. Foram as últimas tentativas e, como falharam, o 0 a 0 prevaleceu.
Fechar crônica