Divulgação
Por Vitor Monteiro / Portal 730
No último minuto, Robston marca e Vila empata com Anápolis
Alívio. Esse é o sentimento do torcedor colorado no final da noite dessa quarta-feira. Ainda sem apresentar um futebol agradável, o Vila Nova saiu do gramado do Jonas Duarte comemorando o empate com o Anápolis. Felipe Baiano colocou os donos da casa em vantagem, mas Róbston, no último minuto da partida, conseguiu deixar tudo igual: 1 x 1 na partida que encerrou a segunda rodada do Goianão 2016.
Com o resultado, o Anápolis segue na segunda posição do grupo A, com 4 pontos. Já o Tigrão está em quarto lugar da chave B, após conquistar o primeiro ponto. Na próxima rodada, o Galo recebe o Goianésia, às 17 horas de sábado, no Jonas Duarte. No mesmo dia e horário, o Vila visita o Trindade, no estádio Abrão Manoel da Costa.
1º Tempo
O Vila Nova começou melhor o jogo, pressionando a saída de bola do adversário. E logo aos 4 minutos teve a grande chance da primeira etapa. O Anápolis saiu jogando errado, Diego Cardoso aproveitou a falha de Felipe Baiano, ficou com a bola e chutou rasteiro da entrada da área, mas a bola acabou passando perto da trave, indo para fora.
A resposta dos mandantes veio no minuto seguinte, com avanço de Marcelo pela direita. O lateral cruzou para Lenílson, que dividiu com Edson. A bola acabou tocando por último no atleta tricolor e, lentamente, foi para fora.
Aos 9, após cobrança de escanteio, Renato Justi subiu sozinho, mas cabeceou sobre a meta de Edson. Nos minutos seguintes, o jogo perdeu intensidade e a partida esfriou.
Aos 28, Adriano Garça cruzou da esquerda, o zagueiro Anderson tentou afastar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. Edson estava atento e conseguiu espalmar para escanteio. Aos 32, Fernando Neto chutou rasteiro da entrada da área e Felipe defendeu sem dar rebote. No minuto seguinte, nova investida do Anápolis: Rafael Assis avançou pela esquerda e chutou. A bola desviou e Edson defendeu no susto.
A última oportunidade da etapa inicial foi do time da casa. Aos 40 minutos, Lenílson finalizou rasteiro de fora da área e Edson caiu para defender, sem maiores dificuldades.
2º Tempo
O Anápolis voltou mais solto para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Lucas Sotero arrancou e finalizou de fora da área. Porém, a bola subiu muito e acabou indo longe do gol defendido por Edson. Aos 8, Lenílson chutou rasteiro, Edson não segurou, deu rebote e Douglas acabou passando da bola, perdendo uma grande chance de inaugurar o placar.
Aos 11, Róbston chutou forte, rasteiro, em cobrança de falta e a bola passou raspando a trave. No minuto seguinte, Diego Cardoso chutou forte da entrada da área e a bola passou perto do ângulo, mas foi para fora.
Lucas Sotero cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi sobre o travessão do goleiro Edson aos 23 minutos. O próprio Sotero foi para o escanteio, cobrou com muito efeito e a bola foi na medida para Felipe Baiano, que subiu com liberdade, para cabecear no canto, colocando o galo em vantagem. Após o gol, a partida ficou paralisada por alguns minutos, devido a bombas jogadas pela torcida no campo de jogo.
Aos 34, o zagueiro Anderson foi para o ataque tentando o empate. O camisa 5 do Vila dividiu com a defesa do Anápolis e a bola sobrou para Frontini, na risca da pequena área. O atacante chutou forte, mas parou na grande defesa do goleiro Felipe.
O Tigrão não desistiu e, aos 51 minutos, chegou ao empate. Victor Bolt lançou Matheus Anderson, que se movimentou nas costas da marcação, recebeu dentro da área e rolou para Róbston. O experiente meio-campista bateu colocado, de canhota, e a bola foi no cantinho. O goleiro Felipe chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate colorado. Igualdade com sabor de vitória para o Vila Nova, que conquista o primeiro ponto no estadual.
Fechar crônica