Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz
Por Murilo Nascente
Com um a menos e de virada, Vila Nova bate o América de Morrinhos e garante liderança do Grupo A
O Vila Nova segue firme e forte na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Dessa vez, o Tigre venceu, fora de casa, a equipe do América de Morrinhos e confirmou o primeiro lugar do Grupo A. Os donos da casa saíram na frente com João Antônio, mas Matheus Anderson e Frontini viraram para o colorado. Vinicius Simon, que fazia sua estreia, acabou sendo expulso ainda no primeiro...
Abrir crônica
Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz
Por Murilo Nascente
Com um a menos e de virada, Vila Nova bate o América de Morrinhos e garante liderança do Grupo A
O Vila Nova segue firme e forte na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Dessa vez, o Tigre venceu, fora de casa, a equipe do América de Morrinhos e confirmou o primeiro lugar do Grupo A. Os donos da casa saíram na frente com João Antônio, mas Matheus Anderson e Frontini viraram para o colorado. Vinicius Simon, que fazia sua estreia, acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo, obrigando o time do Vila a jogar grande parte do jogo com um a menos.
1°Tempo
O Vila Nova foi quem começou a partida controlando as ações. O Tigre tinha mais a bola enquanto o adversário apertava na marcação e deixava o jogo bem pegado. Porém, logo aos cinco minutos, o time colorado deu bobeira na defesa, João Antônio recebeu cruzamento na grande área e escorou para o gol, abrindo o placar. 1x0 no início da partida para o delírio do torcedor de Morrinhos, no João Vilela.
À partir do gol sofrido o Vila tentou intensificar seu volume de jogo, porém, tinha muita dificuldade no setor de criação no meio campo e, por isso, quase não ameaçava o gol de Toni. A primeira grande oportunidade do time colorado saiu de bola parada, em uma boa cobrança de falta de Róbston, que soltou o pé e obrigou Toni e fazer uma ótima defesa e mandar a bola por cima do travessão.
O Vila tomou conta completamente da partida, mantendo a bola nos pés e tentando criar alguma situação de gol. Aos 24 minutos, Wanderson avançou em profundidade pela direita e cruzou bem. Matheus Anderson se apresentou livre no segundo poste para finalizar para o fundo das redes e empatar a partida: 1x1. Dois minutos mais tarde, quase a virada: Arthur soltou um foguete em cobrança de falta que explodiu no travessão de Toni.
Aos 40 da primeira etapa o Tigre conseguiu o empate depois de dominar toda a primeira etapa. Frontini entrou na grande área, recebeu livre o passe do Diego Palhinha e fuzilou o gol: 2x1, placar que fez jus ao domínio colorado no primeiro tempo.
2°Tempo
A etapa final começou com a partida mais travada, com muito embate no meio campo. O América voltou um pouco melhor e, se recuperando do primeiro tempo muito ruim, o time da casa tentava empatar. Na primeira chegada, Toni Souza invadiu a grande área e finalizou, porém, a zaga se recuperou no lance e travou o chute. Em resposta, o Vila desceu no contra-ataque, Matheus Anderson rolou para Frontini, que pegou de primeira e mandou para fora.
O América de Morrinhos não conseguia fazer valer a sua vantagem numérica na partida e ficava envolvido no domínio do Vila Nova, que controlava a posse de bola e tentava administrar a partida por conta do placar. Por volta dos 25 minutos, o América, enfim, conseguiu crescer de produção e reverteu a posse de bola, passando a jogar mais em cima do adversário colorado.
Mas o América não conseguiu manter a pressão por muito tempo e, no final da partida, o jogo foi ficando morno, favorecendo o interesse do Vila Nova. O Tigre segurou o jogo até o apito final e acabou vencendo mais uma na Divisão de Acesso, enquanto o América seguirá lutando por uma vaga na próxima fase na rodada final da primeira fase.
Fechar crônica