Por: Portal Terra
Cruzeiro bate Goiás, vence a segunda com Cuca e chega ao G-4
Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Gilberto, no encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina teve dois gols anulados no decorrer da partida, que se caracterizou pelo baixo nível técnico.
Com o resultado, os cruzeirense terminam o fim de semana na zona de classificação para a Libertadores, em quarto lugar, com 15 pontos, emp...
Abrir crônica
Por: Portal Terra
Cruzeiro bate Goiás, vence a segunda com Cuca e chega ao G-4
Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0, com gol de Gilberto, no encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina teve dois gols anulados no decorrer da partida, que se caracterizou pelo baixo nível técnico.
Com o resultado, os cruzeirense terminam o fim de semana na zona de classificação para a Libertadores, em quarto lugar, com 15 pontos, empatados com o Flamengo em todos os critérios de desempate. Foi a segunda vitória consecutiva do time no comando do treinador Cuca, que assumiu durante a paralisação do torneio para a Copa do Mundo.
Já os goianos ainda não venceram desde o retorno da competição e caem duas posições na tabela. Com 11 pontos, a equipe de Emerson Leão ocupa a 14ª colocação.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Vitória no Barradão, na quarta-feira, às 19h30. Na quinta-feira, às 21h, o Cruzeiro joga contra o Fluminense no Maracanã.
O jogo
A partida começou truncada, com os dois times marcando muito forte no meio. O gramado irregular da Arena do Jacaré prejudicava o toque de bola cruzeirense, que tinha dificuldades de criar.
Na primeira oportunidade clara, os mineiros abriram ao placar. Aos 10min, Wellington Paulista fez belo passe para Gilberto na área. O meia finalizou no canto direito de Rodrigo Calaça.
O gol mexeu positivamente com o time goiano, que passou a buscar o ataque. Aos 12min, Amaral arriscou da intermediária. Aos 19min, Otacílio Neto teve chance em cobrança de falta.
O bom momento do Goiás culminou em um gol de Rafael Moura aos 24min, de cabeça, após cobrança de falta de Otacílio Neto. O atacante, porém, estava impedido e a jogada já estava paralisada.
Aos 30min, Thiago Ribeiro assustou a torcida cruzeirense e deixou o gramado com suspeita de estiramento muscular. Após atendimento, o jogador retornou para o campo.
O primeiro tempo, fraco tecnicamente, ia se arrastando sem lances de efeito. Aos 46min, o Goiás criou uma rara jogada bem trabalhada. Bate-rebate na área do Cruzeiro e a bola sobrou para Éverton Santos. O atacante, sozinho na área, arrematou à esquerda do gol, perdendo ótima chance.
No intervalo, os goianos fizeram duas alterações. Saíram Otacílio Neto e Wellington Monteiro para a entrada de Romerito e Douglas.
Mas o jogo seguia pouco movimentado, com esporádicos bons lances. Aos 9min, Gilberto arrancou pelo meio, levou sorte na jogada e entrou na área, mas arrematou nas mãos de Rodrigo Calaça.
Aos 14min, o Goiás respondeu. Wellington Saci cobrou falta com violência e Fábio fez ótima defesa. Na sequência, Cuca promoveu duas alterações no time celeste: Thiago Ribeiro e Roger deram lugar a Robert e Everton.
O clube esmeraldino voltou a ter um gol anulado aos 24min. Wellington Saci bateu escanteio da esquerda e Rafael Moura cabeceou para empatar o jogo. O árbitro marcou falta do atacante em Cláudio Caçapa.
O técnico Emerson Leão reclamava a beira do campo e o árbitro chamou sua atenção. O Goiás esteve mais próximo do gol de empate do que o Cruzeiro de ampliar a vantagem. Aos 33min, Wellington Saci alçou bola da esquerda e Amaral cabeceou por cima da meta.
No final do jogo, mesmo precisando atacar, o Goiás errava muitos passes e não demonstrava poder de reação. O Cruzeiro apenas administava a vantagem, também sem levar perigo ao gol adversário. A punição quase veio no último lance da partida, quando Romerito esteve próximo de empatar em cabeçada que passou próxima do gol de Fabio.
Fechar crônica