Globoesporte.com
Por Globoesporte:
Goiás vence Palmeiras de virada e impõe primeira derrota a Jorginho
Time paulista sai na frente , mas leva dois gols nos últimos quinze minutos e perde a chance de dormir na liderança
Um dias após a contratação do técnico Muricy Ramalho, o Palmeiras teve a chance de dormir na liderança isolada do Campeonato Brasileiro provisoriamente, mas vacilou nos minutos finais e sofreu uma virada do Goiás por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Foi a primeira derrota do time paulista sob o comando do interino Jorginho - antes disso, ele tinha vencido quatro jogos e empatado um.
Com o resultado, o Palmeiras manteve a vice-liderança com 25 pontos, mas perdeu a chance de ultrapassar o Atlético-MG, que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, no Mineirão. Já o Goiás encerrou a rodada com 20 pontos, na sétima posição.
Jogo equilibrado na primeira etapa
Sem os titulares absolutos Maurício Ramos e Pierre, suspensos, Jorginho apostou em Marcão e Sandro Silva para suprir as ausências. Na frente, Willians ganhou nova oportunidade ao lado de Obina, e o ataque palmeirense ganhou em velocidade. E a primeira boa jogada dos paulistas veio dos pés do novo xodó alviverde. Aos nove minutos, Obina fez bela jogada pela esquerda, se livrou do marcador e bateu cruzado. Vitor cortou e evitou o gol dos visitantes.
Depois, foi a vez de o Goiás dar a resposta, aos 17 minutos. Felipe Menezes foi lançado por Amaral, obrigando Marcos a sair do gol e afastar o perigo. Após três minutos, os goianos levaram um susto com uma boa jogada tramada pelos palmeirenses. Harlei tirou o perigo da área na primeira tentativa e depois só torceu enquanto a bola de Wendel saísse à direita do gol.
Nos 20 minutos finais da primeira etapa, o Goiás teve as melhores oportunidades de abrir o placar. Sempre aproveitando a velocidade de Vitor, que saiu quase no fim do primeiro tempo por conta de uma lesão muscular, os goianos assustaram com o rápido contragolpe, aos 28 minutos. Ele tabelou com Júlio César, que tocou para Felipe Menezes. O meia, improvisado no ataque, teve seu chute travado por Sandro Silva.
- É um jogo difícil e equilibrado. Quem errar menos vai sair vitorioso – analisou o meia Diego Souza na saída para o intervalo.
Palmeiras abre placar, mas leva virada
Na segunda etapa o Palmeiras voltou apressado em abrir o marcador. E conseguiu sair em vantagem aos sete minutos. E em grande estilo. Diego Souza dominou a bola na intermediária, cortou Gomes e emendou um lindo chute de esquerda, fazendo 1 a 0 para os visitantes. Foi o terceiro gol do camisa 7 no Brasileiro, o 13º na temporada.
Com o ataque garantindo a vitória provisória, foi a vez da defesa, até então uma das melhores do Brasileiro, mostrar serviço. Léo Lima, estreando no time goiano, recebeu na área, se livrou de Marcos, mas não passou por Danilo, que salvou o gol de empate quase que em cima da linha.
Depois do gol, o Goiás passou a arriscar mais contra a meta palmeirense. E numa dessas investidas a equipe de Hélio dos Anjos conseguiu complicar as coisas para os paulistas. Júlio César invadiu a área e foi derrubado por Wendel. O juiz assinalou pênalti, que foi cobrado por Léo Lima. Marcos ainda se esticou e caiu para o lado certo, mas não conseguiu impedir que a bola morresse no fundo da sua rede. O 1 a 1 animou os torcedores no Serra Dourada e assanhou o time goiano.
Aos 37 minutos, lance pôlemico na área do Goiás. No chute de Daniel Love, a bola explodiu no braço de Felipe Menezes e alguns jogadores palmeirenses pediram pênalti. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir.
Vendo o Palmeiras se contentar com os contragolpes, o Goiás partiu para cima dos paulistas. E em um dessas tentativas, Bruno Meneghel, conseguiu o gol da virada. Depois de boa jogada individual, ele se livrou de dois marcadores e arriscou. A bola ainda desviou em Marcão, enganando Marcos. No duelo de alviverdes, a festa no fim foi da torcida da casa.
Fechar crônica