04 de dezembro de 2024
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

Campeonato Goiano - Segunda Divisão 2018 Masculino

  • Fórmula de Disputa



    Art. 7º – O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) – Edição 2018 será disputado em uma única Fase, à qual consta de 3 (três) turnos corridos, contagem corrida de pontos ganhos, os quais
    ficam assim distribuídos e sequenciados:

    § 1º – As dez associações estão divididas em 02 (dois) grupos formados através de sorteio, em cinco duplas regionalizadas, de modo que cada dupla direcionasse uma associação para cada grupo, sendo que as duas associações que ascenderam do Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2017, Jaraguá EC e AE Jataiense, ficassem em grupos distintos, os quais ficaram assim constituídos, conforme aprovado por unanimidade dia 08/05/2018, por ocasião do Conselho Técnico do Campeonato:

    GRUPO A (Santa Helena, Novo Horizonte, Jaraguá, Goiânia e Evangélica)
    GRUPO B (Trindade, Jataiense, CRAC, Goianésia e América)

    I TURNO

    As 05 (cinco) associações do Grupo “A” enfrentarão as 05 (cinco) associações do Grupo “B” em jogos de IDA.


    II TURNO

    As 05 (cinco) associações do Grupo “A” enfrentarão as 05 (cinco) associações do Grupo “B” em jogos de VOLTA, invertido o mando de jogo do I Turno.


    III TURNO

    As 05 (cinco) associações jogarão dentro dos seus respectivos grupos (somente IDA), conforme Tabela, à qual, neste III Turno foi sorteada a partir de uma tabela numérica apresentada.

    Art. 8º – As 04 (quatro) associações melhor colocadas, quais sejam, as quatro com o maior número de pontos ganhos, independente do Grupo a que pertençam, conquistam acesso ao Campeonato Goiano de Profissionais da Primeira Divisão – Edição 2019, enquanto as 2 (duas) últimas associações colocadas por pontos ganhos, independentemente de Grupo, serão rebaixadas para a Terceira Divisão de 2019.

    § Único – Caso duas ou mais associações terminarem a Fase, ou seja, o Campeonato, em igualdade de pontos ganhos, para se conhecer a associação melhor colocada, inclusive para efeito de fuga do rebaixamento, serão adotados individual e sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

    a) Maior número de vitórias ao longo de toda a Fase;
    b) Melhor saldo de gols ao longo de toda a Fase;
    c) Maior número de gols à favor ao longo de toda a Fase;
    d) Menor número de cartões vermelhos recebidos ao longo de toda a Fase;
    e) Menor número de cartões amarelos recebidos ao longo de toda a Fase;
    f) Sorteio.
Desenvolvido por brgomes.com