Projeto Futebol de Goyaz


Equipe Futebol de Goyaz

O Futebol de Goyaz é um sonho de ver a história do futebol goiano eternizada, de manter vivos os feitos de tantos e tantos personagens que colaboraram com o esporte ao longo do tempo em nossa terra.

Este sonho não nasceu com o grupo que criou este site, pelo contrário, nós apenas seguimos os passos de grandes baluartes da imprensa goiana, como Lisita Júnior, João Batista Alves Filho e outros, que tanto lutaram para regatar a história do futebol goiano.

Nossa equipe não tem a pretensão de escrever a história de nosso futebol. Até porque esta é forjada por chuteiras, luvas, suor, apitos e canetas. Nós queremos apenas reunir e divulgar os dados existentes, de uma forma dinâmica, com a possibilidade de inúmeras pesquisas que os sistemas virtuais permitem.

O site começou a ser concebido no segundo semestre de 2012, quando um grupo de cinco jornalistas esportivos fomentou a ideia de reunir em um site todos os jogos, notícias, áudios, fotos e vídeos do futebol goiano. Desde então, nós temos trabalhado constantemente para colocar em prática este sonho.

Felizmente, conseguimos tirar o projeto do papel, e quase dois anos depois, colocamos no ar a primeira versão do site. Já estamos trabalhando na segunda etapa, que é a alimentação dos dados. Devido ao grande volume de informações, levaremos um período considerável para concluir, se é que conseguiremos atingir este patamar, pois vários registros são quase impossíveis de serem recuperados.

Alimentar o site do Futebol de Goyaz é uma árdua tarefa, mas contamos com a participação de veículos de comunicação, de associações ligadas ao futebol, e também de personagens que participaram da história do nosso futebol, inclusive torcedores, para reunir cada vez mais informações.

Nós ouvimos ao longo deste período de desenvolvimento do site várias sugestões de que o conteúdo deveria ser restrito e com acesso pago, porém não concordamos, e optamos por deixar todos os dados abertos ao público. Nós entendemos que assim estaremos cumprindo melhor o nosso objetivo, que é de divulgar a história do futebol goiano.

João Paulo de Medeiros, Rafael Bessa, Gerliézer Paulo e Vinícius Tondolo



Arthur Luiz Santos Magalhães

Nome: Arthur Luiz Santos Magalhães
Naturalidade: Goiânia-GO
Data de nascimento: 27/09/1997
Graduação: Estudante
Profissão: Estagiário do site Futebol de Goyaz desde Outubro de 2014






Arthur Luiz Santos Magalhães

Nome: Gerliézer Paulo da Silva
Naturalidade: Minaçu-GO
Data de nascimento: 28/02/1978
Graduação: Comunicação Social com Bacharelado em Jornalismo pela Faculdade Araguaia
Profissão: Produtor e apresentador da Radio 730 AM desde 2011






João Paulo Bezerra di Medeiros

Nome: João Paulo Bezerra di Medeiros
Naturalidade: Goiânia-GO
Data de nascimento: 23/03/1988
Graduação: Comunicação Social com Bacharelado em Jornalismo pela UFG-GO
Profissão: Réporter do Jornal Diário da Manhã e do Portal Terra






Rafael Bessa Sipriano

Nome: Rafael Bessa Sipriano
Naturalidade: Goiânia-GO
Data de nascimento: 05/11/1985
Graduação: Comunicação Social com Bacharelado em Jornalismo pela Faculdade ALFA
Profissão: Réporter e apresentador da Radio 730 AM desde 2006






Vinicius Luiz Tondolo

Nome: Vinicius Luiz Tondolo
Naturalidade: Goiânia-GO
Data de nascimento: 08/11/1986
Graduação: Comunicação Social com Bacharelado em Jornalismo pela UFG-GO
Profissão: Réporter da Radio 730 AM desde 2007




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O português Otávio foi o autor do primeiro gol do Estádio Serra Dourada. Ele marcou na derrota de Portugal para a seleção goiana, por 2 a 1, na inauguração da praça esportiva, em 9 de março de 1975.