Weimer Carvalho/Light Press/Cruzeiro
Por Willian Rommel / Esporte Goiano
Atlético perde para o Cruzeiro em casa e freia sequência positiva na Série A
Em jogo de dois tempos bem distintos, o Atlético acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro no estádio Olímpico por 2x1, placar que freou a boa sequência de resultados do Dragão na Série A. A Raposa mandou na primeira etapa, marcando dois gols nos 30 minutos iniciais, dominando assim o time goiano. No segundo tempo a história foi diferente. O Atlético igualou o jogo, descontou logo no começo, aos 2 minutos, mas não conseguiu empatar. O resultado fez com que o Dragão conhecesse sua 15ª derrota na competição.
O time rubro-negro permanece na última colocação com 22 pontos. Já o Cruzeiro subiu para o quinto lugar com 40 pontos. O próximo jogo do Atlético será contra o Avaí, no domingo, 01, na Ressacada, em Florianópolis. O Cruzeiro por sua vez joga no meio de semana, quarta-feira, contra o Flamengo, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro a equipe celeste volta a atuar também no domingo, contra o Corinthians, às 16h. Ambas as partidas do time mineiro vão ser no Mineirão.
Primeiro tempo azul
O duelo começou bem movimentado e foi o Cruzeiro que tomou a iniciativa da partida. A primeira oportunidade foi com menos de um minuto de jogo. Após uma tabela entre Arrascaeta e Bryan, o camisa 17 dos mineiros chutou forte de fora da área, e a bola bateu na trave.
O Cruzeiro tomou gosto de atuar no Olímpico e logo na sequência abriu o placar, isso aos 3 minutos. Após um rápido contra-ataque puxado por Rafinha, a bola sobrou para Rafael Marques que chutou errado, porém a zaga atleticana afastou mal e Arrascaeta, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes. 1 a 0.
Após o gol, o Atlético tentou equilibrar as ações e começou a sair mais para o jogo, segurando o entusiasmo cruzeirense. No entanto, não obteve sucesso nos primeiros 15 minutos, visto que a defesa celeste estava bem posicionada em campo.
O Dragão tentava o empate, mas não conseguia chegar com perigo ao gol. Quem conseguiu foi o Cruzeiro, que marcou o segundo aos 21 minutos. Depois de um ótimo contra-ataque armado por Nonoca, o volante mineiro lançou a bola com perfeição para Rafael Sóbis, que cara a cara com o goleiro Marcos, não teve problemas para aumentar o placar. 2 a 0.
Após o segundo gol, o Atlético enfim conseguiu assustar a equipe mineira. Numa jogada na ponta direita, aos 28, Jonathan lançou a bola para Alison que limpou a marcação de Nonoca e deu um belo passe para Andrigo, que pegou de primeira, obrigando Rafael a fazer uma ótima defesa.
Após esse lance o jogo caiu de rendimento quanto as criações de jogadas. O Cruzeiro explorava as bolas lançadas para Rafael Sóbis, porém o atacante mineiro não conseguia acertar as finalizações. O rubro-negro por sua vez respondia nas jogadas com Andrigo, em uma delas, aos 45, ele chutou forte pela ponta direita, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa. Foi a última jogada de perigo no primeiro tempo, que acabou mesmo nos 2 a 0.
Segundo tempo rubro-negro
Se o Cruzeiro começou melhor no primeiro tempo, o Atlético iniciou assim na etapa final. Logo aos 2 minutos, o Dragão diminuiu o placar. Jonathan lançou Jorginho que limpou a marcação Cruzeirense e rolou para trás, onde estava Luiz Fernando que pegou forte, de primeira, descontando no placar: 2 a 1.
Após o tento atleticano, o Cruzeiro tentou equilibrar as ações. Aos 11 minutos, Arrascaeta foi derrubado perto da grande área, falta que ele mesmo cobrou e quase ampliou o marcador se não fosse a boa defesa de Marcos. Depois do susto, aos 15, o Dragão quase empatou. Em jogada armada por Jorginho, a bola sobrou para Paulinho, que pegou com efeito, de fora da área, a bola explodiu na trave e nas costas do goleiro Rafael, quase marcando um belo gol. Após os 25 minutos a partida começou a cair de rendimento, no entanto o Atlético tinha controle do jogo. O time campineiro criava mais oportunidades, só que sem efetividade e não conseguia chegar ao empate.
Aos 33 minutos, Luiz Fernando teve ótima oportunidade para empatar. Depois de um lançamento de Paulinho, a bola sobrou para o meio atleticano que limpou a marcação de Lennon, e cara a cara com Rafael, acabou chutando para fora, desperdiçando boa chance.
Depois desse lance, o Cruzeiro se fechou e dedicou apenas a defender e garantir o placar. O Atlético aproveitou dessa situação e se lançou todo ao ataque, mas a pressa e a necessidade de um resultado positivo em casa acabaram atrapalhando e o Dragão não conseguiu empatar.
Fechar crônica