Site do Ceará
Por: Núbia Alves / Portal 730
Em jogo de cinco gols, Vila bate Ceará fora de casa
O Vila Nova entrou em campo na tarde deste sábado (12), para enfrentar o Ceará e venceu a equipe pelo placar de 3x2, na Arena Castelão. O Vozão abriu o placar com Wescley, o Tigre empatou e virou com Aloísio e Victor Bolt. Depois levou o empate, com Felipe. E, na parte final da segunda etapa, Simião colocou o time na frente novamente.
O Ceará abriu o placar aos 10 minutos, com belo chute de Wescley. Aos 16,...
Abrir crônica
Site do Ceará
Por: Núbia Alves / Portal 730
Em jogo de cinco gols, Vila bate Ceará fora de casa
O Vila Nova entrou em campo na tarde deste sábado (12), para enfrentar o Ceará e venceu a equipe pelo placar de 3x2, na Arena Castelão. O Vozão abriu o placar com Wescley, o Tigre empatou e virou com Aloísio e Victor Bolt. Depois levou o empate, com Felipe. E, na parte final da segunda etapa, Simião colocou o time na frente novamente.
O Ceará abriu o placar aos 10 minutos, com belo chute de Wescley. Aos 16, Aloísio cobrou falta com maestria e deixou tudo igual. Aos 30 ainda da primeira etapa, Victor Bolt fez boa jogada com Moisés e colocou o Vila na frente. No 2º tempo, o Vozão empatou com Felipe, que aproveitou falha geral da defesa colorada. Simião marcou o terceiro do Tigre aos 33 da segunda etapa.
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 52 pontos e subiu para a 9ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do Tigre será no sábado, dia 19, diante do Paysandu, às 17h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Ceará deu adeus às chances de acesso à Série A.
1º tempo
O primeiro tempo começou movimentado, mas sem chances reais de nenhuma das equipes. A primeira foi do Vila Nova, aos 6 minutos, com um chute de longe do Moisés, que parou no goleiro Éverson. No minuto seguinte, a resposta cearense: Bill saiu cara a cara com o goleiro Wagner Bueno, que abafou o chute do atacante.
O gol do Ceará foi feito aos 10 minutos. Em jogada pela direita, Tiago Cametá cruzou a bola na área, na medida para Wescley pegar de primeira, com a bola ainda no ar, e chutar cruzado no ângulo esquerdo do gol, sem chance de defesa para o goleiro Wagner Bueno.
O Vila Nova deu a resposta 6 minutos depois. Em cobrança de falta, Aloísio mandou com maestria por cima da barreira, a bola resvalou na trave, bateu nas costas do goleiro Éverson e entrou para dentro das redes. A partir do empate, o Tigre cresceu no jogo e, aos 24 minutos, Magno Silva tocou em Aloísio na direita, o meia deu assistência de cabeça para Moisés, que chutou e obrigou o arqueiro cearense a fazer boa defesa.
A virada colorada foi feita aos 30 minutos da primeira etapa. Simião roubou a bola no campo de defesa e rolou para Victor Bolt na altura do meio de campo. O volante avançou e enfiou a bola para Moisés, na esquerda. O atacante driblou a defesa e devolveu a bola em Bolt, que estava posicionado na área, e sem marcação bateu para dentro do gol.
O primeiro tempo se encaminhou para o fim e o Ceará passou a ter mais volume de jogo. Aos 36 minutos, em jogada pela esquerda, a bola foi alçada na área e Bill cabeceou, obrigando Wagner Bueno a fazer ótima defesa. Em seguida, aos 38 minutos, outro milagre do arqueiro colorado. Após cobrança de falta de Eduardo, Felipe sobrou livre com a bola pela direita e chutou cruzado. Wagner Bueno se esticou todo e mandou a bola para escanteio.
2º tempo
O segundo tempo começou bom para o Ceará, que conseguiu o gol de empate logo aos 4 minutos. Felipe pegou a bola na lateral esquerda, avançou para a linha de fundo, fez o que quis com a marcação vilanovense e mandou a bola por entre as pernas do goleiro Wagner Bueno. No minuto seguinte, a resposta do Vila: Victor Bolt tentou chute da entrada da área e a bola carimbou o travessão do goleiro Éverson.
Aos 12 minutos, mais Vila Nova. Aloísio puxou contra-ataque e tocou em Moisés, que chutou da esquerda e a bola passou tirando tinta da trave. O Ceará tentava a todo custo o gol de desempate e, aos 22 minutos, o time conseguiu uma bola na trave de Wagner Bueno. Aos 25 minutos, Moisés quase marcou o terceiro do Vila, ao fazer jogada pela direita com Matheus Anderson e esbarrar no goleiro Éverson.
O gol da vitória colorada foi feito aos 33 minutos. O meia Aloísio fez jogada pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para trás, na área. Simião dominou, fez o giro e, sem marcação, mandou para o fundo das redes. Os minutos finais foram de intensa pressão do Ceará, que teve a última oportunidade do jogo, aos 45 minutos com Bill, que chutou, a bola esbarrou em Wagner Bueno e bateu na trave.
Fechar crônica