Divulgação
Por Núbia Alves / Portal 730
Com boa atuação, Goiás bate Ceará e deixa a zona de rebaixamento
O Goiás entrou em campo na noite deste sábado, dia 10, diante do Ceará, no Estádio Serra Dourada e venceu a equipe cearense pelo placar de 2x0. O Verdão foi superior durante o primeiro tempo e abriu o placar com Marcão. Na segunda etapa, o Vozão começou melhor, mas teve Ricardinho expulso e caiu de rendimento. Segundo gol foi marcado por Léo Gamalho.
Com o resultado, o Goiás saiu da zona de rebaixamento, foi para a 14ª colocação, com 30 pontos. A próxima partida do Verdão será na terça-feira, dia 13, contra o Vasco da Gama, às 21h30, no Estádio Serra Dourada.
1º tempo
O jogo começou com forte marcação entre as duas equipes, ninguém se arriscava demais na busca pelo gol. A primeira oportunidade, no entanto, foi no primeiro minuto de jogo, com Rossi. Walter lançou o atacante na direta, que se esticou para alcançar a bola na área, mas não conseguiu.
Aos 5 minutos, de novo o Goiás. Em jogada pela esquerda, bola foi cruzada para a área na busca por Walter, mas o zagueiro Charles, do Ceará, estava atento e tirou a bola de qualquer jeito. Aos 7 minutos, a reposta do Ceará, Wescley avançava pela direita quando foi derrubado na intermediária. Na cobrança, Ricardinho mandou a bola na barreira.
Aos 16 minutos, Rossi fez outra bela jogada pela direta, avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo dentro da área e se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, aos 19 minutos, Rossi, de novo, quase abriu o placar. Dessa vez, após lateral batido pela direita, o atacante tentou uma meia-bicicleta de fora da área e a bola assustou o goleiro Éverson.
O Goiás dominava inteiramente a primeira etapa e, aos 30 minutos, Patrick avançou pela esquerda e acionou Rossi, que chutou e a zaga afastou. Na sobra, Rossi tocou em Marcão, que foi abafado pela defesa.
O gol do Verdão foi feito aos 38 minutos, após jogada pela direita. Dessa vez, não foi Rossi que cruzou, foi Walter. O atacante recebeu lançamento de Felipe Macedo, avançou para o fundo do campo e cruzou. No complemento, Marcão foi de carrinho e mandou a bola para dentro das redes.
Os minutos finais da partida ficaram mais movimentados e o Ceará foi em busca do empate. Aos 46 minutos, Ednei derrubou Felipe a um passo da área, pela esquerda de ataque. Na cobrança, Ricardinho mandou fechado e a bola quase morreu no ângulo do goleiro Márcio, que deu um soco e mandou para escanteio.
A última oportunidade do primeiro tempo foi do Goiás. Aos 48 minutos, Rossi desceu pela direita e cruzou para a área, Léo Sena tentou a finalização de letra, mas o goleiro Éverson afastou. Na sequência, Rossi tocou em Marcão, que foi abafado pela defesa.
2º tempo
O segundo tempo começou intenso para o Ceará, as primeiras ações da segunda etapa foram da equipe cearense. Aos 2 minutos, Wescley fez jogada pelo meio e acionou Buiu na esquerda, o jogador cruzou na área, mas não achou ninguém para completar. Aos 3 minutos, em jogada de novo pela esquerda, Rafael Costa foi acionado no cruzamento, mas não alcançou a bola.
Aos 5 minutos, o Ceará perdeu um dos melhores jogadores na partida. Ricardinho derrubou Rossi no ataque e levou o segundo cartão amarelo, consequentemente foi expulso. O Goiás começou a responder aos 8 minutos, quando Léo Sena acionou Rossi pela direita, mas o goleiro Lauro, que entrou no ligar de Éverson contundido, se adiantou e fez a defesa.
Aos 12 minutos, porém, o Ceará conseguiu trocar passes na área do Goiás e bola sobrou para Diego, que cabeceou e assustou o goleiro Márcio. Aos 17 minutos, uma ótima chance do Verdão ampliar o placar, Daniel Carvalho recebeu cruzamento da direta e cabeceou, mas a bola foi para fora.
Na sequência, Ednei avançou pela direta e chutou cruzado, direto no gol, obrigando Lauro a fazer ótima defesa. O segundo gol do Goiás saiu aos 24 minutos da segunda etapa. Em descida ao ataque, a bola sobrou para Daniel Carvalho dentro da área pela direta e tentou o chute direto, Lauro espalmou e, na sequência, Léo Gamalho apareceu para cabecear para dentro das redes.
Aos 35 minutos, Daniel Carvalho foi derrubado na entrada da área e, na cobrança da falta, Ednei mandou direto para o gol e a bola passou raspando o travessão do goleiro Lauro. Aos 36 minutos, o Ceará tentou responder e diminuir o placar. Em jogada pela esquerda, Felipe tentou o chute, mas Márcio foi bem e fez a defesa.
Aos 41 minutos, ótima jogada de Daniel Carvalho, que acionou Juninho pela esquerda. O lateral ajeitou a bola para Patrick, que mandou uma bomba por cima do gol do Vozão. A última ação da partida foi de Wescley, que tentou chute de fora da área e assustou Márcio.
Fechar crônica