Reprodução
Por Portal 730
De virada e com um segundo tempo perfeito, Goiás bate Náutico no Serra por 4 a 2
O Goiás entrou em campo na tarde deste sábado, dia 16, para enfrentar o Náutico, no Serra Dourada, em partida válida pela 16ª rodada da Série B. O esmeraldino precisava ganhar para não ir à zona do rebaixamento e conseguiu. Saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com uma excelente atuação do atacante Rossi.
O Náutico saiu na frente com gol de pênalti de Hugo. Carlos Eduardo empatou, Rony deixou o Timbu novamente na frente e, no segundo tempo, Léo Lima deixou o dele e Rossi marcou duas vezes, além de ter participado dos outros dois gols do Verdão. O Goiás volta a campo agora o dia 19, terça-feira, para enfrentar o Joinville, às 21h, lá na Arena JEC.
1º tempo
O primeiro tempo já não começou bem para o Goiás. Logo aos 4 minutos de jogo, Rony avançou pela esquerda na área e Ivan parou o atacante com falta desleal, penalidade marcada. Na cobrança, Hugo converteu o pênalti e abriu o placar no Serra Dourada. Aos 15 minutos, a resposta do Goiás, Rossi fez bela jogada pela direita e cruzou para Carlos Eduardo, que chutou, mas a zaga acabou afastando.
Aos 18 minutos, quase o Náutico amplia. Em jogada pela esquerda, Rony cruzou para Hugo, que pegou de primeira na bola, mas mandou muito por cima do gol. O Goiás seguiu pressionando e, aos 23, Rossi, novamente, fez jogada pela direita e chutou, a bola foi desviada pela zaga.
A chance mais clara do Verdão foi aos 25 minutos, quando Carlos Eduardo sofreu pênalti. No lance, Joazi calçou o jogador e foi advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Léo Lima desperdiçou a oportunidade, chutou rasteiro no canto esquerdo de Júlio César, mas para fora do gol. Após o pênalti perdido, o Goiás foi para cima da equipe pernambucana. Carlos Eduardo foi lançado por Patrick, chutou forte e obrigou o goleiro Júlio César a fazer boa defesa.
O Goiás chegou ao gol de empate aos 37 minutos, em jogada da dupla de ataque. Rossi arrancou de forma fulminante pelo meio, o goleiro e a zaga abafaram, na sobra do lance, Carlos Eduardo apareceu e mandou a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual no Serra Dourada.
Mas a alegria esmeraldina durou pouco. Aos 44 minutos, Jefferson Nem fez jogada pelo meio e enfiou boa bola para Rony, na área, o atacante passou por dois marcadores esmeraldinos e mandou um chute forte para dentro do gol. O primeiro tempo terminou com o Verdão em desvantagem.
2º tempo
O segundo tempo começou morno no Serra Dourada. Na primeira jogada de perigo, o Goiás conseguiu o gol. Aos 8 minutos, Rossi avançou pela esquerda e cruzou para dentro da área, Léo Lima estava no lugar certo para testar a bola firme para dentro das redes. O goleiro Júlio César até se esticou para fazer a defesa, mas a bola foi morrer no ângulo direito do arqueiro.
Aos 14 minutos, quase o Náutico volta a ficar à frente do placar. Jefferson Nem avançou em velocidade na área, driblou Ivan e cruzou. No complemento, Hugo chutou, mas a zaga acabou afastando.
A reação esmeraldina veio aos 18 minutos de jogo, quando a equipe chegou ao terceiro gol. Na jogada, Patrick fez um alvoroço na zaga do Náutico pela direita, tocou para Rossi e o atacante não perdoou, mandou a bola para dentro das redes. Aos 25 minutos, Rossi não perdoou de novo. Dessa vez, o atacante recebeu bola enfiada de Daniel Carvalho, deixou dois marcadores na saudade, driblou o goleiro Júlio Cesar e marcou o quarto gol do Verdão.
A partir daí, só deu Goiás na partida. Aos 28 minutos, Patrick rolou uma bola para Léo Lima na entrada da área, que, na hora do chute, mandou a bola em cima da zaga pernambucana. O Náutico ainda teve um gol anulado de forma errônea. Jefferson Nem saiu detrás da linha da zaga num cruzamento e mandou a bola para dentro das redes, mas o bandeirinha marcou infração.
Fechar crônica