Globoesporte.com
Por: Portal 730
No melhor clássico do ano, Goiás e Atlético empatam no Serra Dourada
Goiás e Atlético se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 9, pela 15ª rodada do Campeoanto Brasileiro da Série B. Na partida, ficou provado mais uma vez que clássico tem uma aura diferente e que os momentos distintos das duas equipes na competição não interferiu no jogo. O embate ficou empatado em 2x2. O Atlético abriu o placar com um golaço de Alison, o Goiás conseguiu o empate e a virada em seis minutos e o Dragão deixou tudo igual aos 35 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Atlético assumiu momentaneamente a liderança, com 29 pontos. Já o Goiás permaneceu na 16ª posição, com 15 tentos conquistados. Dependendo do encerramento da rodada, o Vasco pode ultrapassar o Dragão na tabela. Na próxima rodada, o Goiás recebe o Náutico, no Serra Dourada, dia 16, e o Atlético recebe o Londrina, dia 12.
1º tempo
O primeiro tempo começou fulminante para o Goiás. Nos cinco primeiros minutos de jogo, o esmeraldino teve duas chances claras de abrir o placar e até matar o jogo. A primeira oportunidade saiu logo no primeiro minuto de jogo, com Carlos Eduardo. Após jogada pela esquerda, Wendell arriscou o chute, Márcio defendeu e deu rebote, na sequência, Carlos Eduardo saiu livre na cara do gol e acabou mandando a bola para a linha de fundo.
Logo depois, aos três minutos, duas chances seguidas para o Verdão. Na primeira, Léo Lima arriscou pela esquerda, mas a zaga afastou. Na sequência, Léo Sena pegou a sobra e obrigou o goleiro Márcio a fazer uma bela defesa. A primeira chegada do Atlético foi aos dez minutos, com Gilsinho. Michel fez belo lançamento pelo esquerda e, no cabeceio, no atacante atleticano mandou para fora.
Aos treze minutos, outra chance perdida pelo Goiás. Em bola de Léo Sena enfiada para Rossi, o atacante avançou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Carlos Eduardo chegou para completar, mas chegou atrasado.
A resposta do Atlético foi curta e grossa. Numa das poucas investidas ao gol da equipe rubro-negra, Alison não desperdiçou e marcou um belo gol de fora da área. No lance, o atacante recebeu livre de marcação, viu que o goleiro Ivan estava adiantado e mandou um tarimbaço de fora da área no ângulo esquerdo do arqueiro esmeraldino.
Após o gol, o Goiás, que vinha implacável, deu uma diminuída nos ânimos e a partida ficou equilibrada, com chances para as duas equipes. Aos 31 minutos, o Atlético chegou novamente de fora da área, mas dessa vez com Pedro Bambu, que chutou para fácil defesa do goleiro Ivan.
Aos 40 minutos, o jovem Léo Sena fez bela jogada individual pelo meio, avançou na área e arriscou o chute, mas pegou muito por baixo e bola saiu por cima do gol de Márcio. A primeira etapa terminou com o placar favorável ao Dragão.
2º tempo
Assim como no primeiro tempo, na segunda etapa o Goiás começou pressionando o Atlético, tanto que nos primeiros cinco minutos fez uma verdaeira blitz na área atleticana, com forte investidas pelas pontas.
O empate do Verdão não demorou a sair, foi aos nove minutos. Em investida pela direita, Carlos Eduardo livrou os marcadores e bateu cruzado, a bola desviou e, na sequência, Rossi apareceu na segunda trave para completar a bola e mandar para o fundo das redes.
A partir do gol, o Goiás cresceu na partida, começou a fazer mais jogadas de perigo e passou a chegar mais dentro da área. Numa dessas chegadas, a equipe esmeraldina conseguiu um pênalti. Em jogada pela esquerda, Rossi adentrou em velocidade na área e foi derrubado por Marllon. Na cobrança, o meia Léo Lima converteu o gol e deixou o Goiás momentâneamente à frente do placar.
Daí em diante, o Goiás começou a tomar as ações da partida, mas ao Atlético não se abateu. Apesar do jogo pegado durante toda a segunda etapa, nenhuma das duas equipes conseguiu chances claras de gol, até os 33 minutos, quando o Dragão quase conseguiu o empate após cobrança de escanteio.
O empate do Atlético veio aos 35 minutos, de novo nos pés de Alison. Dessa vez, o atacante rubro-negro saiu como um foguete na área e deu um toque bem sutil na bola, após a assistência de Michel, deixando o clássico igualado. Nos minutos finais da partida, o Atlético empolgou e tentou o terceiro gol. A última oportunidade foi com Marquinho e Alison, que fizeram uma tabela na área, mas o atacante perdeu o tempo da bola.
Fechar crônica