Murilo Nascente / Portal 730
Por: Vitor Monteiro / Portal 730
Venceu e convenceu! Atlético se impõe e atropela o Náutico no Serra Dourada
om uma atuação convincente, o Atlético bateu o Náutico por 3 x 0 no Serra Dourada, na tarde deste sábado, 2 de julho. Gilsinho, Alison e Magno Cruz anotaram os gols rubro-negros na partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.
Com o resultado, o Dragão chega aos 28 pontos, igualando a pontuação do Vasco, que permanece na liderança pelo maior número de vitórias (nove contra oito), enquanto o time pernambucano permanece com 21 pontos, caindo para a 8ª posição. Na próxima rodada, o time rubro-negro disputa o clássico contra o Goiás, às 16h de sábado, no Serra Dourada. Já o Timbu recebe o CRB, na Arena Pernambuco, no mesmo dia e horário.
1º Tempo
Os dez minutos iniciais foram abertos, com muita correria das duas equipes, mas sem finalizações que levassem perigo ao time adversário. A partir dos 11, as equipes começaram a arriscar mais. Primeiro foi o Náutico, quando Joazi recebeu no lado direito e cruzou muito forte. Bergson se esforçou, mas não alcançou. Aos 13, Matheus Ribeiro recebeu no lado direito e cruzou. A bola passou pela defesa e ficou com o goleiro pernambucano.
Aos 17 minutos, Renan Oliveira lançou Bergson na área. Cara a cara com Márcio, o atacante chutou rasteiro, cruzado, para fora. Aos 19, Michel cobrou escanteio da direita, Marllon cabeceou e Rafael Pereira afastou na pequena área.
Pedro Bambu arrancou, fintou dois marcadores e, de bico, chutou à direita do goleiro Julio César, aos 21. No minuto seguinte, Magno Cruz tabelou com Alison, entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, perto da trave do Timbu.
Aos 24 minutos, Gilsinho recebeu na intermediária e resolveu arriscar. O resultado? Um golaço do camisa 11, que acertou um chutou forte, no alto, para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. A bola tocou no travessão e entrou: 1 x 0.
O Náutico se lançou ao ataque, buscando o empate. Aos 27, Cal Rodrigues recebeu lançamento rasteiro, entrou na área pela direita e bateu cruzado, parando na defesa de Márcio. A insistência pernambucana acabou deixando espaços na defesa e o Atlético soube aproveitar: em rápido contra-ataque, Matheus Ribeiro recebeu de Pedro Bambu e passou para Magno Cruz, que deu linda assistência para deixar Alison na cara do gol. O camisa 9 teve tranquilidade para bater forte, no alto, na saída do goleiro Júlio César, aumentando a vantagem do Dragão: 2 x 0.
Michel cobrou escanteio pela direita, Lino ganhou a disputa no alto, mas cabeceou para fora, aos 37 minutos. Dois minutos mais tarde, Joazi cruzou da direita, Bergson subiu no terceiro andar, mas cabeceou sobre o gol atleticano. Antes do término do primeiro tempo, o Atlético perdeu o meia Jorginho, com fadiga muscular. Com isso, o meia Marquinho entrou em campo para fazer sua estreia pelo time goiano.
2º Tempo
O Timbu voltou com duas alterações para a etapa final: o volante Cal Rodrigues e o meia-atacante Roni foram substituídos pelo meia Hugo e pelo atacante Danrlei. Logo aos 3, as alterações quase fizeram efeito: após bela jogada trabalhada, Jefferson Nem chutou da entrada da área e a bola passou por cima.
Aos 9 minutos, o atacante Alison foi lançado na área, mas não chegou. Quem levou a pior foi o goleiro Júlio César, que acabou se chocando com o zagueiro Eduardo. O arqueiro do Timbu chegou a ficar desacordado e, sem condições de prosseguir na partida, foi substituído por Rodolpho. Além disso, Júlio acabou sendo levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Aos 15, Gilsinho arriscou da entrada da área e mandou sobre o travessão. Aos 19, após cruzamento de Michel, Magno rolou para Bambu, que chutou forte, sobre o gol pernambucano. Aos 24 minutos, Magno Cruz foi lançado na ponta direita, entrou na área e bateu cruzado para ampliar a vantagem: 3 x 0.
Sem forças para tentar diminuir o placar, o Náutico ficou acuado, completamente dominado pelo Dragão, que buscava incansavelmente o quarto gol. Aos 41 minutos, Marquinho deu linda assistência para Pedro Bambu, que deu um leve toque por cobertura na saída de Rodolpho, que ainda conseguiu desviar, mandando a bola na rede, pelo lado de fora.
Aos 53 minutos, o árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha encerrou o confronto. Vitória convincente por 3 x 0, que deixa o Atlético empatado na pontuação com o líder Vasco e dá ainda mais moral para a equipe rubro-negra, que disputará o clássico contra o Goiás na próxima rodada.
Fechar crônica