Divulgação
Por Vitor Monteiro / Portal 730
Em partida com tempos distintos, Goiás e Brasil-RS empatam no JK
Em um confronto de dois tempos distintos, Goiás e Brasil-RS empataram em 1 x 1, no estádio JK, em Itumbiara, na noite desta sexta-feira. O time gaúcho foi amplamente superior na etapa inicial, saiu na frente com gol de Felipe Oliveira e só não aumentou porque o atacante Nena desperdiçou pênalti, parando no goleiro Renan. No segundo tempo, a equipe esmeraldina melhorou, contou com gol de Rafhael Lucas e, apesar da pressão, não conseguiu a virada.
Com o empate, o Verdão chega aos 5 pontos, ocupando o 10º lugar. Já o clube Xavante subiu para a terceira posição, com 7 pontos. Na próxima rodada, o time goiano visita o Ceará, no Castelão. A partida será disputada às 19h15 de terça-feira. No mesmo dia e horário, o Brasil-RS recebe o Paysandu, no estádio Bento Freitas.
1º Tempo
Nos primeiros 10 minutos do duelo, o modificado Goiás tentou impor seu ritmo, mas parou na defesa bem postada do time gaúcho. A equipe esmeraldina entrou em campo com 6 mudanças em relação à última partida: Suelinton, Anderson Salles, David, Patrick, Wagner e Léo Lima (lesionado) foram substituídos por Jhonatan, Wesley Matos, William, Wendel, Rossi e Rafhael Lucas.
Aos poucos, o Xavante começou a ganhar campo e cresceu na partida. Aos 12 minutos, Wender avançou pela direita e passou para Felipe Garcia, que dominou com certa dificuldade, a bola passou por Nena e pela zaga esmeraldina e ficou no meio da área. O próprio Felipe chegou para finalizar e bateu no cantinho de Renan: 1 x 0.
A desvantagem no placar deixou os jogadores do Verdão nervosos em campo, cometendo vários erros. Aos 14, Jhonatan errou no recuo, mandando nos pés de Nena, que avançou pela esquerda e rolou para Nathan, na entrada da área, que chutou e parou na ótima defesa de Renan.
Aos 17 minutos, a zaga do Goiás afastou mal, Diogo Oliveira ficou com a sobra dentro da área e acabou derrubado por Wesley Matos, que foi amarelado. Na cobrança, Nena, ex-Vila Nova, chutou rasteiro no canto esquerdo, parando em defesa de Renan, que não deu rebote.
O Verdão chegou, pela primeira vez, aos 26, quando Léo Sena arriscou de fora da área e Eduardo Martini defendeu em dois tempos. Dois minutos mais tarde, Wendel recebeu na ponta esquerda e bateu forte, mas mandou sobre o gol. Aos 30, Rossi recebeu na esquerda, fintou a marcação e chutou de fora da área. A bola quicou no gramado e Martini mandou para escanteio.
A resposta gaúcha veio aos 35, quando Diogo Oliveira avançou pela esquerda e cruzou para Nena, que tentou de letra, mas acertou a defesa esmeraldina. Aos 37, a bola foi lançada para a área em cobrança de lateral, a zaga mandou mal, jogando a pelota para trás e Nena, de primeira, mandou perto da trave. No minuto seguinte, o Xavante quase ampliou em rápido contragolpe: Leandro Leite passou para Diogo Oliveira, que recebeu com liberdade na direita, entrou na área, mas bateu sobre o gol.
As últimas oportunidades do primeiro tempo foram do Goiás. Aos 39, Rossi recebeu pela direita e arriscou chute cruzado e a bola passou perto da trave. Após escanteio aos 43, Wesley Matos cabeceou e Cléo, de peito, completou para o gol. Eduardo Martini salvou o Brasil, com grande defesa.
2º Tempo
Os times voltaram sem alterações para a etapa final. O clube gaúcho tentava valorizar a posse de bola e sair nos contra-ataques. Aos 4, Rossi arrancou pela ponta direita e tentou cruzamento. A bola foi na direção do gol e Eduardo Martini conseguiu espalmar. No rebote, Leandro Leite foi mais rápido que Cléo e afastou o perigo.
A postura mais agressiva do time esmeraldino foi recompensada aos 9 minutos, quando Léo Sena deu linda assistência para Rafhael Lucas, que entrou na área e, de canhota, mandou na gaveta: 1 x 1.
O jovem Léo Sena, camisa 10 do Verdão, quase conseguiu a virada aos 14, quando soltou uma bomba de fora da área. Eduardo Martini saltou e fez uma grande defesa. A pressão alviverde seguiu e, aos 20, a bola não entrou. Após cobrança de escanteio, Ramires dominou na área e chutou, acertando a defesa. A bola sobrou com o zagueiro David Duarte, que bateu contra a marcação. No rebote, Léo Sena bateu forte de fora da área e a bola passou raspando a trave.
Aos 26 minutos, o lateral Jefferson avançou pelo meio e passou para Wendel, que chutou forte da entrada da área e Martini fez grande defesa, evitando a virada. A partir dos 30 minutos, os treinadores realizaram as últimas alterações: enquanto Enderson tentou mudar a parte ofensiva do Goiás, Zimmermann fechou o time gaúcho, colocando mais um volante em campo.
O time goiano insistiu, sem sucesso, em cruzamentos. Aos 46, a equipe Xavante quase marcou o gol da vitória, em rápido contra-ataque, quando Ramon arrancou pela esquerda, fintou a marcação e bateu rasteiro, perto da trave. Aos 49 minutos, o árbitro encerrou a partida e o placar foi mesmo Goiás 1 x 1 Brasil-RS.
Fechar crônica