Divulgação
Por Pedro Marinho / Portal 730
Goiás vence Anápolis nos pênaltis e conquista o Goianão
O torcedor do Goiás pode soltar o grito de campeão! O Goiás empatou com o Anápolis em 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5 a 4. Os gols da partida foram marcados por Léo Sena (Goiás) e Hélder (Anápolis). Nas penalidades, o zagueiro Leandro Euzébio foi o único jogador que desperdiçou a cobrança na defesa do goleiro Ivan.
O Goiás conquistou o seu 26º título goiano na história. Após a disputa do Goianão, o Goiás irá estrear no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Tupi, nesta sexta-feira (13), às 21h30, em Juiz de Fora. Já o Anápolis irá disputar a Série D no segundo semestre.
O jogo
A primeira chance do jogo foi da equipe visitante. O meia Lucas Sotero recebeu passe na entrada da área, chutou no canto e a bola passou perto do gol do Goiás. Aos cinco minutos, Sotero teve mais uma oportunidade e a zaga esmeraldina conseguiu fazer o corte evitando o gol.
O Goiás tentou chegar no chute de Wagner, mas a bola foi pela linha de fundo após o desvio na zaga. No contra ataque, aos nove minutos, o Anápolis quase abriu o placar. Após cruzamento na área, Hélder bateu de bicicleta e obrigou o goleiro Ivan a realizar grande defesa.
O Anápolis era melhor no jogo, criava as melhores jogadas, mas quem abriu o placar foi o Goiás. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Juninho cruzou na ponta esquerda, o garoto Léo Sena apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes e fazer a festa da torcida esmeraldina.
Após o gol, o time do interior não permaneceu com o mesmo ritmo no início do jogo e o Goiás passou a dominar a partida na troca de passes. Aos 36 minutos, Marcelinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou e o goleiro Ivan fez a defesa. Nos acréscimos, os jogadores do Anápolis realizaram boa troca de passes e Hélder chutou forte para empatar a partida.
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo com a mesma movimentação da primeira etapa. Aos três minutos, Marcelo arriscou de fora da área, o goleiro Ivan fez grande defesa e Felipe Baiano desperdiçou o rebote ao isolar a bola. No contra ataque, após cruzamento da esquerda, Rafhael Lucas cabeceou para grande defesa de Felipe.
Mesmo atuando fora de casa, o Anápolis controlava o jogo e criava as melhores oportunidades. Aos 15 minutos, Felipe Baiano cabeceou para mais uma boa defesa de Ivan no jogo. Três minutos depois, Rafhael Lucas teve a chance para marcar o segundo gol, mas foi travado pela defesa.
Aos 25 minutos, o Goiás atacou com Rafhael Lucas pela ponta direita, que chutou forte e Felipe praticou a defesa. Os dois times tentavam chegar ao gol da vitória, mas não conseguiam ser incisivos. A partida terminou empatada e a decisão do título goiano foi para os pênaltis.
Pênaltis
Nos pênaltis, o Goiás levou a melhor ao vencer por 5 a 4. Daniel Carvalho, Anderson Salles, Wendel, David Duarte e Rafhael Lucas marcaram as penalidades para o time esmeraldino. Pelo lado do Anápolis, o zagueiro Leandro Euzébio perdeu a última cobrança e o Goiás ficou com o título.
Fechar crônica