Afonso Cardoso
Por Vitor Monteiro / Portal 730
Vila busca empate aos 42 do segundo tempo e garante classificação para as semifinais
De forma dramática, o Vila Nova garantiu sua classificação para as semifinais. Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Tigrão empatou aos 42 do segundo tempo e garantiu a classificação para as semifinais ao empatar em 1 x 1 com a Aparecidense, no Serra Dourada, em jogo da 14ª rodada. Robert, aos 27 da etapa inicial, e Diego Cardoso, aos 42 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o time colorado chegou aos 21 pontos, na vice-liderança do grupo B, caindo para a quarta posição geral. Já o Camaleão chega aos 16 pontos, em terceiro lugar da mesma chave. O resultado acaba com as chances de classificação do time visitante.
O Tigrão volta a campo às 19h de quinta-feira, quando enfrenta o Gama, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, no jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. Já a Aparecidense encerra a primeira fase recebendo o Goianésia, no Aníbal Batista de Toledo, às 16h de domingo.
1º Tempo
O Vila começou o jogo valorizando a posse de bola e tentando impor seu ritmo. Aos 4 minutos, a zaga da Aparecidense deu bobeira e a bola ficou com Frontini, que fintou a marcação e sofreu a falta. Na cobrança, Zotti tentou chute colocado, mas acertou a barreira.
A Aparecidense tentou responder aos 8 minutos, quando Jarlan recebeu na direita, limpou a marcação e arriscou chute rasteiro. A bola foi no cantinho direito e Wagner Bueno defendeu com facilidade. No minuto seguinte, o Tigrão teve boa chance em rápido contragolpe: Frontini acionou Dudu, que fintou Anderson Santos e chutou forte, direto para fora.
Aos 14, Roger avançou pela esquerda e cruzou para Frontini, que cabeceou fraco e Busatto defendeu sem problemas. Dois minutos depois foi a vez do Camaleão responder. Washington cobrou falta da direita, Anderson Santos ganhou no alto da defesa alvirrubra e cabeceou sobre o gol. Aos 17, Marinho Donizete recebeu na esquerda e tentou cruzamento. A bola foi na direção do gol e acertou a rede, por fora.
A Aparecidense abriu o placar aos 27 minutos, quando o zagueiro Reginaldo errou passe no meio-campo, Cadu, mesmo desequilibrado, passou para Robert, que fuzilou na saída de Wagner Bueno, fazendo 1 x 0.
Aos 30, Washington cobrou falta pela esquerda e Leonardy apareceu sozinho para cabecear sobre o gol de Wagner Bueno. A resposta do Tigrão aconteceu dois minutos depois, quando Zotti cobrou escanteio pela esquerda e Simon, de cabeça, mandou a esquerda do goleiro Busatto.
Aos 40 minutos, Leonardy bateu forte na cobrança de falta, mas mandou sobre o gol do Vila. Aos 42, Washington recebeu no meio, teve espaço e chutou forte, mas mandou à direita de Wagner Bueno.
O Tigrão criou boa jogada aos 46. Após troca de passes rápida, Frontini recebeu na ponta direita e passou para Zotti, que escorou para Róbston chutar forte da entrada da área, finalizando sobre o gol. A última chance do primeiro tempo foi do Vila, aos 48, quando Leandro lançou rasteiro para Douglas Assis, que entrou na área pela direita e chutou forte. O goleiro Busatto saiu bem do gol e evitou o empate. Com isso, o primeiro tempo terminou com triunfo parcial da equipe visitante.
2º Tempo
O Vila Nova voltou com outra postura para a etapa final, pressionando desde o primeiro minuto, quando Marinho Donizete fez linda jogada pela ponta esquerda e chutou cruzado. Busatto espalmou.
Aos 8, o Tigrão teve grande chance, mas parou novamente no goleirão da Aparecidense. Marinho Donizete cruzou para Frontini cabecear para grande defesa de Busatto. No rebote, David cabeceou para outra grande defesa do camisa 1, em lance de puro reflexo.
Aos 10, o volante Leandro Bulhões cometeu falta no campo de defesa e foi amarelado. Dois minutos depois, Leandro acertou Cadu no campo de ataque do Vila, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o Tigrão com um jogador a menos.
Aos 18, Róbston fez lançamento longo para Roger, que fintou a marcação e chutou no meio do gol. No minuto seguinte, Robert saiu cara a cara com Wagner Bueno, demorou a finalizar e acabou desarmado pelo goleiro do Vila. Aos 22, após cobrança de escanteio, Simon pegou a sobra e finalizou no canto. Busatto defendeu.
O Vila pressionava bastante, mas não conseguia furar a defesa do Camaleão. Dudu cobrou falta da direita, Simon tentou de cabeça e, na sequência do lance, Douglas Assis tentou de bicicleta. A bola passou por Busatto, mas Jefferson, em cima da linha, evitou o empate do Tigrão. Aos 37, Mateus Magro recebeu com liberdade e chutou forte, no meio do gol. Wagner Bueno defendeu.
A pressão colorada deu resultado aos 42, quando Dudu arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Diego Cardoso. O camisa 17 chutou, de canhota, no canto, a bola quicou em frente a Busatto e morreu no fundo das redes: 1 x 1. No último lance, Diego Cardoso recebeu lançamento e cara a cara com Busatto finalizou para fora. Com isso, Elmo Resende encerrou o confronto: Vila Nova 1 x 1 Aparecidense. Tigrão classificado e Cameleão sem chances de chegar as semifinais.
Fechar crônica