Rosiron Rodrigues/Goiás
Por Pedro Marinho / Portal 730
Goiás vence Anápolis por 3 a 1 e assume a liderança do Goianão
O Goiás reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Goiano diante do Anápolis ao vencer por 3 a 1, neste domingo (20), no estádio Jonas Duarte, pela 1ª rodada do 3º turno da competição. Os gols do time esmeraldino foram marcados por Rafhael Lucas e dois por Carlos Eduardo. Michel Platini descontou para o Anápolis.
Com esse resultado, o Goiás chegou aos 23 pontos e assumiu a liderança do Goianão, sendo que tem um jogo a mais que o Atlético. Já o Anápolis permanece com 15 pontos e caiu para a quarta posição. O próximo jogo do Goiás será contra o Crac, no domingo (27), às 10h, no estádio Hailé Pinheiro. No mesmo dia, o Anápolis enfrenta o Itumbiara, às 16h, no estádio JK.
O jogo
Goiás e Anápolis começaram a partida sem criatividade e com os times estudando o jogo antes de atacar. A primeira chance aconteceu aos seis minutos. O lateral Johnatan fez boa jogada pela direita, saiu na cara do gol, mas chutou para fora desperdiçando a chance de abrir o placar para o Goiás.
Aos 14 minutos, o meia Wagner foi expulso do jogo. Após tentar fazer uma jogada no meio de campo, ele simulou uma falta que teria sofrido e o juiz não marcou a falta. Na sequência, Wagner agrediu o zagueiro Leandro Euzébio e o árbitro expulsou o atleta de campo.
Mesmo com um a menos em campo, o Goiás explorava o contra ataque em busca do gol. Aos 19 minutos, após lançamento de Rafhael Lucas, Carlos Eduardo invadiu a área pela ponta direita e chutou pela linha de fundo. No lance seguinte, o Anápolis deu a resposta com o chute de fora da área do volante Albert.
Com 28 minutos, o Goiás teve a melhor chance de marcar o gol até o momento. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Leandro Euzébio jogou contra o próprio gol e o goleiro Felipe fez grande defesa. No rebote, Patrick apareceu livre dentro da área, mas chutou fraco e facilitou para mais uma defesa de Felipe.
Aos 35 minutos, Felipe Baiano recebeu na entrada da área e chutou forte pela linha de fundo. Na sequência, aos 37, o Goiás chegou ao gol. O atacante Carlos Eduardo passou pela marcação de dois defensores, entrou na área e chutou no canto para abrir o placar no Jonas Duarte. O time esmeraldino segurou o placar até o fim da primeira etapa.
Jogo movimentado
O Anápolis voltou do intervalo determinado a marcar o gol de empate. E conseguiu logo no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, após falha da zaga do Goiás, a bola sobrou para o atacante Michel Platini, que chutou no canto para fazer a alegria da torcida no estádio.
Porém, a felicidade durou pouco. Com nove minutos, o time esmeraldino ficou em vantagem novamente no jogo. O atacante Rafhael Lucas arriscou o chute da ponta direita, o goleiro Felipe aceitou e a bola morreu no fundo das redes. O Anápolis tentou a resposta com Lucas Sotero, que chutou de longe pela linha de fundo.
Com 18 minutos, os dois times ficaram com 10 em campo. O meia Lucas Sotero, do Anápolis, cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, após do cruzamento da esquerda, o zagueiro Renato jogou contra o próprio gol e Felipe salvou a equipe da casa.
Sem muita criatividade, o Goiás matou o gol no contra ataque rápido aos 31 minutos. Rafhael Lucas deu bom passe para Carlos Eduardo que, na cara do gol, tirou do goleiro e balançou as redes pela segunda vez no jogo. Com o placar definido, o time da casa não teve força para buscar o empate e o Goiás conquistou mais uma vitória no Goianão.
Fechar crônica