Afonso Cardoso
Por Murilo Nascente / Portal 730
Goiás devolve derrota ao Goianésia e assume liderança geral do Goianão
Em clima de revanche, o Goiás foi até o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, para receber neste domingo (06) o Goianésia, seu único algoz até aqui no Campeonato Goiano. Com sede de vitória, o time esmeraldino controlou bem a partida e conseguiu dar o troco vencendo o Azulão por 1 a 0, gol solitário de Carlos Eduardo. Com os três pontos somados, o time alcançou os 20 e ultrapassou o Atléti...
Abrir crônica
Afonso Cardoso
Por Murilo Nascente / Portal 730
Goiás devolve derrota ao Goianésia e assume liderança geral do Goianão
Em clima de revanche, o Goiás foi até o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, para receber neste domingo (06) o Goianésia, seu único algoz até aqui no Campeonato Goiano. Com sede de vitória, o time esmeraldino controlou bem a partida e conseguiu dar o troco vencendo o Azulão por 1 a 0, gol solitário de Carlos Eduardo. Com os três pontos somados, o time alcançou os 20 e ultrapassou o Atlético na classificação geral do Goiano, assumindo a melhor campanha.
1°Tempo
Jogando em casa e diante do seu torcedor, que compareceu em bom número na Serrinha, o Goiás iniciou a partida buscando tomar as rédeas do jogo. Assim, o time concentrava as ações no seu campo ofensivo e trocava passes buscando construir uma boa oportunidade. A primeira saiu dos pés de Carlos Eduardo, que foi à linha de fundo e cruzou no meio da pequena área. Daniel Carvalho ia chegando para conferir, mas a zaga antecipou e tirou o perigo.
Pouco depois o goleiro Leandro levou outro susto. Daniel Carvalho bateu falta com agilidade e lançou Léo Sena. O jovem inverteu para Rafhael Lucas, que finalizou firme de fora da área e a bola passou muito próxima à trave. Apesar das duas chances, o Goiás sentia muita dificuldade em atravessar a barreira defensiva adversária, muito bem montada. Concentrado na marcação, o Goianésia tentava achar contra-ataques mas quase não incomodava Renan.
O jeito para o Goiás foi apostar na bola parada. Na marca dos 25, Daniel Carvalho cobrou escanteio, a zaga desviou para a entrada da meia lua e Carlos Eduardo pegou de primeira, rasteiro, para mandar no cantinho de Leandro, sem chances de defesa: 1x0 Goiás. E mesmo com a vantagem no placar, o Goiás manteve a postura e continuou pressionando o Goianésia.
As únicas chances do Azulão foram aos 44 e aos 45. A priemria saiu de um passe errado de Patrick. Elcarlos pegou a bola e desceu em velocidade para dentro da grande área, mas demorou a finalizar e viu Anderson Salles, na recuperação, tirar a bola para escanteio. Na sequência, aos 45, Thiago Araújo cobrou falta próxima à área na barreira e desperdiçou a melhor chance de empate.
2°Tempo
O Goiás voltou animado para a segunda e, logo no primeiro minuto de bola rolando, por muito pouco não ampliou a vantagem no placar. Juninho cruzou na pequena área, Rafhael Lucas subiu por trás da marcação e cabeceou no contrapé do goleiro Leandro. Caprichosamente a bola foi saindo do gol e acabou pela linha de fundo. O Azulão respondeu pouco depois com chute de Maranhão. O camisa 11 finalizou no centro do gol e Renan fez a defesa.
Aos 15 outra grande chance apareceu. Daniel Carvalho aproveitou bobeada da defesa adversária e rolou para o centro da grande área. Patrick soltou a bomba para o gol e Lendro rebateu. Por muito pouco não saiu o segundo gol verde. Depois do susto, o Goianésia intensificou ainda mais a marcação e passou a coibir de maneira mais eficiente a criação do Goiás, assim, o jogo caiu bastante de velocidade.
Nos minutos finais o Goiás também perdeu o ritmo de jogo e, quase não criava. As ações se concentravam muito no meio campo e nenhum dos times conseguiam apresentar boas jogadas. Na marca dos 40, Daniel Carvalho cobrou falta na área do Goianésia, a bola ficou na marcação e os jogadores do Goiás pediram pênalti. Arbitragem mandou seguir.
Ramires ainda teve uma última chance, em enfiada de bola na grande área, mas o goleiro do Goianésia saiu bem da meta para ficar com a bola. Fim de jogo, o Goiás devolve ao Azulão a derrota no 1° turno e de quebra assume a liderança da classificação geral do Goianão.
Fechar crônica