Divulgação
Por Vitor Monteiro / Portal 730
Com grande atuação de Ademir, Crac vence o Vila Nova em Catalão
Após nove partidas sem perder, o Vila Nova viu sua invencibilidade terminar nesse domingo, já que o time colorado foi derrotado pelo Crac por 3 x 1, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Ademir, duas vezes, e Thiago Tremonti marcaram para o time da casa, enquanto Matheus Anderson descontou para a equipe alvirrubra.
Com esse resultado, o Vila permanece com 13 pontos na vice-liderança do Grupo B, enquanto o Crac chega aos 12 pontos e está na terceira posição do Grupo A. O próximo jogo do Leão será às 16h, no estádio Jonas Duarte, contra a Anapolina. No mesmo dia e horário, o Tigre enfrenta o Itumbiara, no Serra Dourada. Antes, no entanto, o time colorado duela com o Luverdense, na quinta-feira, pela Copa Verde.
1º Tempo
Aos 7 minutos, Zotti cobrou falta do lado direito e Vitor Rossini ganhou no alto da defesa, mas acabou cabeceando para fora. A resposta do time da casa veio aos 9, quando Bruno Limão arriscou de canhota, mas mandou para fora. Aos 13, após boa troca de passes do Tigrão, Wendell Lira cruzou e Frontini, na risca da pequena área, não conseguiu marcar.
Aos 17 minutos, o volante Levi, do Crac, e o meio-campista Victor Bolt, do Vila Nova, se estranharam e acabaram expulsos pelo árbitro Breno Souza. Aos 28, aconteceu um lance polêmico no Genervino da Fonseca: Douglas Assis derrubou Ademir e o juiz marcou falta fora da área, enquanto o time da casa pediu pênalti. Mesmo assim, a bola parada foi fatal, já que Thiago Tremonti chutou forte rasteiro, no canto do goleiro Wagner Bueno, que não conseguiu fazer a defesa: Crac 1 x 0.
O Vila tentou o empate aos 35, quando Zotti cobrou falta, Frontini ganhou no alto da defesa, mas cabeceou para fora. Aos 40, o armador teve outra boa chance em cobrança de falta, mas a zaga do Leão conseguiu afastar e o contra-ataque foi fulminante. Ademir foi lançado, driblou o goleiro Wagner Bueno e mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem do Crac para 2 x 0.
Nos minutos finais, mais duas boas chances. Primeiro foi o Tigre que tentou, aos 43. Zotti cruzou para Frontini, que cabeceou forte, mas o goleiro Gilberto defendeu sem dar rebote. Aos 45, a equipe da casa viu Léo Franco cobrar falta com força e carimbar a barreira.
2º Tempo
As duas equipes voltaram com alterações para a etapa final. Enquanto o time da casa retornou sem o lesionado Thiago Tremonti, autor do primeiro gol, e que deu lugar à Graxa, o Vila voltou com Matheus Anderson e Diego Cardoso nas vagas de Wendell Lira e Frontini.
As substituições transformaram o Tigrão, que se lançou ao ataque. No primeiro minuto, após lançamento longo, o zagueiro Anderson, que se aventurava no ataque, cabeceou para defesa de Gilberto.
Aos 8, o time colorado conseguiu marcar. Matheus Anderson foi lançado e esbanjou categoria ao mandar por cima do goleiro Gilberto para balançar as redes, anotando o primeiro gol alvirrubro.
O Vila Nova quase empatou aos 12, mas Diego Cardoso, que recebeu cruzamento, tentou resolver sozinho e não passou para Vítor Rossini, que estava livre. O atacante se enrolou com a bola e perdeu a chance. Aos 23, Ademir arrancou, ganhou em velocidade da defesa, chutou forte e a bola passou perto do travessão.
Aos 29, George Lucas mandou mal na cobrança de falta e chutou para fora, longe do gol. Aos 35, o Vila perdeu uma chance incrível: após Zotti cobrar falta, a bola sobrou livre para Diego Cardoso na área, mas o atacante perdeu a oportunidade de empatar e finalizou para fora.
O Tigrão teve muitas chances, mas não conseguiu empatar. E o Crac acabou com as esperanças do time colorado aos 39 minutos, quando Ademir arrancou, ganhou na velocidade da defesa e chutou rasteiro na saída de Wagner Bueno, fazendo o placar ficar em 3 x 1.
Aos 46, Diego Cardoso chegou a marcar mais um gol para o Vila, aproveitando cruzamento da direita. Porém, foi marcado impedimento do atacante do Tigrão. Com isso, a partida terminou com triunfo catalano.
Fechar crônica