Rosiron Rodrigues/Goiás
Por Murilo Nascente / Portal 730
Goiás e Aparecidense fazem grande jogo no Anníbal Batista com vitória do Verdão
Goiás e Aparecidense protagonizaram na noite dessa quarta-feira (24) uma bela partida no estádio Anníbal Batista de Toledo. Muitas chances, duas expulsões e bastante disputa. Melhor para o Verdão, que saiu vencedor com gols de de Rafhael Lucas e Liniker. O nove esmeraldino ainda alcançou a artilharia do Goiano ao lado de Nonato com quatro gols. Chiquinho, pela Aparecidense e Car...
Abrir crônica
Rosiron Rodrigues/Goiás
Por Murilo Nascente / Portal 730
Goiás e Aparecidense fazem grande jogo no Anníbal Batista com vitória do Verdão
Goiás e Aparecidense protagonizaram na noite dessa quarta-feira (24) uma bela partida no estádio Anníbal Batista de Toledo. Muitas chances, duas expulsões e bastante disputa. Melhor para o Verdão, que saiu vencedor com gols de de Rafhael Lucas e Liniker. O nove esmeraldino ainda alcançou a artilharia do Goiano ao lado de Nonato com quatro gols. Chiquinho, pela Aparecidense e Carlos Eduardo, do Goiás, foram expulsos.
1°Tempo
O início de jogo foi animado, com as equipes se movimentando bem no meio campo e buscando chegar ao gol adversário. A primeira descida foi da Aparecidense: Careca foi lançado em velocidade e saiu com liberdade na área, mas Renan saiu para a dividida e acabou ficando com a bola. Em resposta, o Goiás começou a pressionar e teve três boas chances.
A melhor delas foi aos 11 minutos, Wagner tabelou com Daniel Carvalho, driblou a marcação e rolou para Carlos Eduardo, que saiu na cara de Busatto e finalizou em cima do goleiro. Mas o gol só veio mesmo quatro minutos depois. O Goiás foi esperto e cobrou falta de maneira rápida. Rafhael Lucas recebeu cruzamento na pequena área e, artilheiro que é, não perdoou: 1x0 Goiás no Anníbal Batista.
Mas, nem por isso, a Aparecidense se abateu ou mudou seu jeito de jogar. Mesmo atrás no placar, o time continuou buscando jogar mais à frente e incomodava a defensiva do Verde. E por muito pouco o empate não saiu dos pés de um ex-Goiás. Robert recebeu na intermediária, colocou três marcadores do Goiás na roda e bateu firme, cruzado. Renan se esticou todo para intervir e fazer boa defesa.
E o time continuou tentando, mas parando hora nas boas defesas de Renan, hora nos erros dos atacantes. Primeiro veio a cobrança de falta precisa de Washington que Renan foi no canto buscar. Depois Robert entrou na área e ficou cara a cara com Busatto, mas furou o chute, se perdeu na jogada e desperdiçou grande chance. Nos acréscimos Careca ainda desviou com muito perigo uma bola para fora e Rafhael Lucas isolou uma bola sozinho na cara da gol.
2°Tempo
A etapa final voltou como terminou o primeiro tempo: eletrizante. Logo aos dois minutos de jogo, duas oportunidades. Uma para o Goiás, com Carlos Eduardo arrancando em velocidade e chegando à grande área, mas errando no passe, e outra com Cadu, recém entrado no jogo pela Aparecidense, que arriscou chute cruzado e tirou tinta da trave de Renan.
O tempo ia passando e o jogo ia esquentando. Na faixa dos 21 minutos, Washington cobrou falta e acertou uma bomba no travessão de Renan. Mas, logo após o lance que quase empatou para o Camaleão, um balde de água fria nos donos da casa. O lateral Chiquinho fez falta dura em Wagner, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
E o duelo entre Renan e Washington ganhou novo capítulo aos 27. O camisa 10 do Camaleão bateu outra falta com muita precisão e viu Renan tirar o gol na ponta dos dedos. Belíssima cobrança e belíssima defesa. A partida continuou aberta até os 43 minutos, quando Liniker aproveitou sua chance e fez o segundo gol esmeraldino em belo chute de fora da área. Foi o último ato de um ótimo jogo em Aparecida de Goiânia
Fechar crônica