Goianésia
Por Murilo Nascente / Portal 730
Com virada relâmpago, Goianésia vence a primeira e tira invencibilidade do Goiás
A noite dessa quarta (10) na cidade de Goianésia reservou uma grande surpresa. A 4ª rodada do Goianão colocava frente à frente dois rivais muito distintos na tabela. De um lado o Goiás, líder do grupo A, com 100% de aproveitamento e nenhum gol tomado. Do outro, o Goianésia que havia perdido todos os jogos disputados e estreando um novo treinador já na 3ª rodada. Como a lógica n...
Abrir crônica
Goianésia
Por Murilo Nascente / Portal 730
Com virada relâmpago, Goianésia vence a primeira e tira invencibilidade do Goiás
A noite dessa quarta (10) na cidade de Goianésia reservou uma grande surpresa. A 4ª rodada do Goianão colocava frente à frente dois rivais muito distintos na tabela. De um lado o Goiás, líder do grupo A, com 100% de aproveitamento e nenhum gol tomado. Do outro, o Goianésia que havia perdido todos os jogos disputados e estreando um novo treinador já na 3ª rodada. Como a lógica não costuma dar as caras no futebol, o improvável aconteceu:
O Goianésia se recuperou na competição, venceu o Goiás com uma virada relâmpago e impôs a primeira derrota ao esmeraldino. Patrick colocou o Goiás na frente, mas Maranhão e Nonato (2x) recuperaram o placar para o Azulão do Vale. Na reta final da segunda etapa, Wagner ainda descontou para o Verde.
1°Tempo
Precisando da vitória para iniciar uma reação, o Goianésia começou melhor e ia para cima do adversário. Antes mesmo do primeiro minuto o Azulão chegou bem ao ataque. Maranhão aproveitou rebote da entrada da área e pegou de primeira, mas acertou a “orelha” da bola e acabou jogando para longe do gol. Na marca dos quatro minutos, Nonato recebeu cruzamento no 2° poste mas não conseguiu desviar para o gol de Renan.
Apesar de ter bem menos posse de bola e ser pressionado, o Goiás foi cirúrgico e precisou de apenas um chute para inaugurar o placar. Em uma linda jogada, Patrick chapelou o adversário e lançou Wagner na linha de fundo. Com um tapa esperto ele devolveu para Patrick que, cara a cara com o goleiro, bateu firme no alto: 1x0 Verdão. A chance do empate não demorou. Cino minutos depois, Maranhão cortou a zaga, mas errou feito o chute e perdeu ótima chance.
À partir disso o Goiás passou administrar o jogo no meio campo. Em uma escapada de Edson Júnior, o Verde quase ampliou. O debutante recebeu livre na área e soltou a bomba no ângulo direito, mas Leandro fez linda defesa e salvou. Pouco tempo depois, veio o empate e a grande surpresa. Nonato finalizou cruzado e acertou a trave, Maranhão, esperto, apareceu e aproveitou o rebote e estufou as redes.
Mal deu tempo da torcida comemorar e o Azulão: três minutos depois, aos 33, Renan foi sair em uma bola rasteira, mas deixou ela escapar e Nonato, que vinha na jogada, deixou a bola bater em seu corpo e entrar no gol: 2x1. Aos 38, mais um. Nonato recebeu cruzamento rasteiro e fuzilou para o gol decretando a virada relâmpago dos donos da casa.
2°Tempo
Na etapa final, quem entrou pressionado foi o Goiás. Atrás no placar, o time de Enderson Moreira precisaria correr atrás do prejuízo se não quisesse amargar a primeira derrota na competição. Enderson promoveu a entrada de Ramires no meio campo de Goiás, um volante com maior chegada ao ataque. Mas, ainda assim, o time esmeraldino sofria para chegar ao ataque e se esbarrava na forte marcação do Goianésia.
À medida que o tempo ia passando, o Goiás tenta apertar sua pressão em cima do adversário, mas via um Goianésia duro e bem postado na marcação. Só aos 30 minutos o Verde conseguiu seu segundo gol. Wagner recebeu cruzamento preciso de Sueliton e cabeceou com estilo na saída do goleiro, diminuindo o prejuízo verde.
Mas a reação parou por aí. O Goianésia aumentou ainda mais o ferrolho nos minutos finais e conseguiu segurar o Goiás. A última chance do jogo saiu dos pés de Ramires, que achou um belo chute da entrada da área e tirou tinta do travessão de Leandro.
Fechar crônica