Léo Iran/Portal 730
Por Murilo Nascente Santana / Portal 730
Goiás empata com Aparecidense e é campeão goiano de 2015!
Verdão segurou forte pressão do Camaleão no Serra Dourada, empatou em 1 a 1 e garantiu o 25°título goiano de sua história.
O Goiás é o grande campeão goiano de 2015! O time esmeraldino foi ao Serra Dourada podendo perder até por dois gols de diferença para levar o caneco. Assim, o empate por 1 a 1, com gols de Washington e Felipe Menezes, garantiu o título ao Goiás. A partida foi marcada p...
Abrir crônica
Léo Iran/Portal 730
Por Murilo Nascente Santana / Portal 730
Goiás empata com Aparecidense e é campeão goiano de 2015!
Verdão segurou forte pressão do Camaleão no Serra Dourada, empatou em 1 a 1 e garantiu o 25°título goiano de sua história.
O Goiás é o grande campeão goiano de 2015! O time esmeraldino foi ao Serra Dourada podendo perder até por dois gols de diferença para levar o caneco. Assim, o empate por 1 a 1, com gols de Washington e Felipe Menezes, garantiu o título ao Goiás. A partida foi marcada pelo bom futebol da Aparecidense, que pressionou o Goiás e foi valente mesmo atrás no placar, e pela competência do Verdão.
1°Tempo
Precisando de um resultado elástico, o time da Aparecidense iniciou a partida mais incisivo, buscando agredir e pressionar o Goiás. Robert e Tozin jogavam bem adiantados para tentar criar jogadas ofensivas. O Verdão se mantinha bem postado, segurando o adversário fortalecendo seu sistema defensivo. Por volta dos cinco minutos, a Aparecidense criou boa situação com Robert, mas o jogador foi flagrado em impedimento e a jogada foi invalidada.
Em outra descida veloz, o Cameleão assustou. Leonardy cruzou na pequena área, Felipe Macedo subiu para tirar de cabeça, mas mandou a bola para trás e por pouco não fez contra. Aos 20 minutos, a melhor chance da partida até o momento: Tozin chutou da entrada da área, a bola desviou e ia morrendo no cantinho esquerdo de Renan, mas o goleiro foi esperto e salvou o Verdão com bela defesa.
O Goiás não conseguia se desvencilhar da forte pressão da Aparecidense e poucas vezes passava do meio campo. Aos 31 minutos, novamente a Aparecidense quase inaugurou o placar. Tozin bateu falta colocada no ângulo esquerdo de Renan, a bola beliscou a trave e saiu. A torcida esmeraldina se assustou com o lance. A única chance real que o Goiás teve saiu de uma jogada individual. Bruno Henrique arrancou do meio campo, passou por toda a marcação mas finalizou nas mãos de Pedro Henrique.
O Verdão pareceu acordar com a jogada e logo na sequência assustou a Aparecidense novamente. Felipe Menezes recebeu bola no meio, acionou Érik que cruzou na cabeça de Bruno Henrique. O camisa nove cabeceou no canto direito, Pedro Henrique caiu e fez ótima defesa para segurar o 0 a 0, que permaneceu até o fim do primeiro tempo.
2°Tempo
O bom momento da Aparecidense continuou na volta para a etapa final e, logo aos 15 segundos do segundo tempo, o Camelão conseguiu seu gol. Washington foi lançado em velocidade, deu um belo drible em Felipe Macedo e bateu por baixo de Renan: 1x0 para a Aparecidense e preocupação no Serra Dourada. Por pouco não saiu o segundo gol aos cinco minutos: Tozin recebeu no meio da zaga e desviou, Renan abriu os braços e salvou o Verdão.
A sequência da partida continuou nervosa. O time visitante já não mantinha tanta pressão, mas ainda tinha boas jogadas contra o gol de Renan. O Goiás conseguiu ter um pouco mais a posse de bola e, assim, tentava acalmar a partida. Aos 18 minutos, em jogada rápida, o Verdão empatou. Felipe Menezes recebeu bom passe na entrada da área, bateu rasteiro e cruzado, sem chance para Pedro Henrique: 1x1 para explodir o Serra.
O gol deixou o time esmeraldino mais tranquilo. Já a Aparecidense, tentou recobrar sua postura ofensiva e o técnico Márcio Azevedo colocou mais dois atacantes logo após sofrer o empate. Com o Camaleão mais aberto, o Goiás passou a trabalhar procurando contra-ataques e segurando a marcação. Mas a partida ficou nesse panorama até o fim e, com o empate, o Goiás confirmou o título goiano de 2015.
Fechar crônica