Vitor Monteiro/Portal 730
Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
Fora de casa, Aparecidense bate Trindade e garante vaga inédita na decisão
Com gol solitário do artilheiro Tozin, Cameleão consegue vencer o jogo de volta da semifinais e agora espera o vencedor de Goiás x Goianésia.
Após a vitória na partida de ida por 2 x 1, a Aparecidense precisava apenas de um empate para garantir sua vaga na final do Campeonato Goiano 2015. Porém, o Camaleão foi além: com gol do atacante Tozin, vice-artilheiro do torneio, o tim...
Abrir crônica
Vitor Monteiro/Portal 730
Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
Fora de casa, Aparecidense bate Trindade e garante vaga inédita na decisão
Com gol solitário do artilheiro Tozin, Cameleão consegue vencer o jogo de volta da semifinais e agora espera o vencedor de Goiás x Goianésia.
Após a vitória na partida de ida por 2 x 1, a Aparecidense precisava apenas de um empate para garantir sua vaga na final do Campeonato Goiano 2015. Porém, o Camaleão foi além: com gol do atacante Tozin, vice-artilheiro do torneio, o time venceu o Trindade novamente, dessa vez por 1 x 0. Agora, resta aguardar o adversário da grande decisão do estadual.
1º Tempo
A etapa inicial foi bastante equilibrada. Ambas equipes tiveram chances reais de jogo, mas não conseguiram transformar as oportunidades em gol. A primeira delas foi do Trindade, aos 7 minutos, quando Dinei bateu colocado da entrada da área. A bola passou perto do ângulo do goleiro Pedro Henrique.
Aos 12, Dinei cruzou pela direita e Conrado mandou, de cabeça,. sobre a meta do Camaleão. A resposta da Aparecidense veio dois minutos depois, quando Washington cobrou falta para a área e Kozlowski cabeceou mal, direto para fora.
Aos 18, Washington, camisa 10 da Aparecidense, apareceu sozinho dentro da área, mas bateu fraco no meio do gol. Sem dificuldades, Weverton fez a defesa. Aos 20, o lance mais polêmico: Matheus Paraná dividiu no alto com o goleiro Pedro Henrique e ficou caído dentro da área. O juiz Elmo Resende mandou o jogo seguir.
Após cruzamento da ponta esquerda, a bola sobrou com Matheus Paraná, na marca do pênalti, que isolou a melhor chance do primeiro tempo aos 27 minutos. Aos 31, o centroavante do Tacão arrancou pela direita e, após entrar na área, acabou batendo para fora. Aos 38, Washington cobrou escanteio pela direita e Kozlowski desviou de cabeça. A bola passou na frente do gol.
2º Tempo
A equipe da Aparecidense voltou muito melhor no segundo tempo. Enquanto o time da casa sentia a eliminação se aproximar a cada minuto, o clube de Aparecida demonstrava tranquilidade e criava chances.
Aos 3, Willian Kozlowski bateu da entrada da área e a bola acabou passando a direita do gol defendido por Weverton. Aos 14, o Tacão teve rápido contra-ataque: Matheus Paraná passou para Dinei bater cruzado. Pedro Henrique salvou.
Aos 19 minutos saiu o lance decisivo: PC avançou, pelo lado esquerdo, até a linha de fundo e cruzou para Tozin, dentro da área, acertar uma linda cabeçada e deixar a Aparecidense em vantagem.
O gol deixou a equipe da casa ainda mais desesperada e, com isso, as chances foram cada vez mais raras. Aos 24, Conrado aproveitou cruzamento da direita e tentou marcar com uma puxeta. A bola foi para fora. Aos 34, a última oportunidade real do Tacão empatar. Vitor Rossini chutou forte na cobrança de falta e a bola passou a esquerda do goleiro Pedro Henrique. No mais, o placar acabou mesmo favorável ao Trindade: 1 x 0.
Fechar crônica