Vitor Monteiro/Portal 730
Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
Goiás mostra evolução e vence na reestreia de Hélio dos Anjos
Com um gol em cada etapa, Verdão bate Goianésia e assegura liderança do grupo B. Na semifinal, voltará a enfrentar o Azulão.
Em partida que marcou o início da quinta passagem de Hélio dos Anjos no comando alviverde, o Goiás dominou o duelo e venceu o Goianésia por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e por Arthur. Com o placar, o Verdão garantiu a liderança do grupo B com 31 p...
Abrir crônica
Vitor Monteiro/Portal 730
Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
Goiás mostra evolução e vence na reestreia de Hélio dos Anjos
Com um gol em cada etapa, Verdão bate Goianésia e assegura liderança do grupo B. Na semifinal, voltará a enfrentar o Azulão.
Em partida que marcou o início da quinta passagem de Hélio dos Anjos no comando alviverde, o Goiás dominou o duelo e venceu o Goianésia por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e por Arthur. Com o placar, o Verdão garantiu a liderança do grupo B com 31 pontos e voltará a encarar o Goianésia, agora nas semifinais. Isso porque o Azulão ficou com 25 pontos, no terceiro lugar da chave.
1º Tempo
Aos 5 minutos, David cobrou falta da intermediaria e a bola foi direto para fora. Aos 8 minutos, o Verdão abriu o placar, graças a uma linda jogada individual de Bruno Henrique. O camisa 9 recebeu no meio-campo, arrancou deixando três marcadores para trás e esbanjou frieza na saída do goleiro Leandro para marcar o primeiro do esmeraldino.
Uma das poucas chances do time visitante aconteceu aos 13 minutos. Porém, Walker pegou muito mal na bola, que foi longe demais do gol defendido por Renan. Quatro minutos mais tarde, Erik apareceu sozinho e marcou um belo gol de cobertura. Porém, já havia sido marcado impedimento.
Aos 27, o clube esmeraldino desenvolveu uma linda trama no ataque: Rodrigo acionou Paulo, que tocou para Erik fuzilar. Leandro fez grande defesa. Cinco minutos depois, Paulo arriscou de perna esquerda e mandou sobre a meta. No lance seguinte, Juliano soltou uma bomba do meio da rua e a bola passou a direita do gol.
Aos 37 minutos, Erik acionou Paulo, que soltou a bomba e parou na ótima defesa de Leandro. Na sequência, David cabeceia para fora. Dois minutos mais tarde, Bruno Henrique recebeu dentro da área e marcou. Porém, o atacante usou o braço para dominar a bola e a infração foi marcada. A última boa chance da etapa inicial foi do Goianésia. Léo Carvalho arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave.
2º Tempo
E o os 7 minutos Bruno Henrique arrancou pela ponta esquerda, mas o goleiro Leandro saiu muito bem e ficou com a bola. No minuto seguinte, Paulo saiu na cara do goleiro do Azulão e finalizou forte. Mais uma vez, o arqueiro fez grande defesa e salvou sua equipe.
Aos 17, Erik fez boa jogada individual e bateu de canhota. Bem posicionado, o goleiro do Azulão defendeu. No minuto seguinte, Saturnino encheu o pé. A bola foi quente, no meio gol, e o goleiro Leandro fez a defesa.
Aos 20, Léo Carvalho cobrou falta e a bola passou perto do travessão defendido por Renan. Aos 22, Everton cruzou da direita e Bruno Henrique cabeceou com força, mas Leandro realizou um milagre. A resposta do Azulão foi imediata e no lance seguinte o time perdeu uma chance inacreditável: Da Matta bateu forte pela ponta direita e Nonato, sozinho na pequena área, chutou para fora.
Everton soltou uma pancada de fora da área aos 44 minutos e quase marcou um golaço. A bola fez uma bela curva, mas acabou indo para fora. Em um dos últimos momentos da partida, o Verdão ampliou sua vantagem. Aos 47, o jovem Arthur fez bela finta pela ponta esquerda e fuzilou, de canhota, para marcar o segundo do Verdão. Fim de papo na Serrinha: Goiás 2 x 0 Goianésia.
Fechar crônica