Site oficial do Goiás
Por Murilo Nascente Santana / Portal 730
Com gols no fim da partida, Goiás vence Anapolina por 2 a 0
Verdão passa apertado contra a Anapolina e só vence aos 42 minutos da etapa final, com gols de Bruno Henrique e Felipe Menezes: 2x0 Verdão
No estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Anapolina e Goiás travaram um duelo muito equilibrado e duro. Ambos os times jogaram pesado e o equilíbrio prevaleceu até os 42 minutos da etapa final, quando Bruno Henrique marcou o primeiro do Goiás. Três minu...
Abrir crônica
Site oficial do Goiás
Por Murilo Nascente Santana / Portal 730
Com gols no fim da partida, Goiás vence Anapolina por 2 a 0
Verdão passa apertado contra a Anapolina e só vence aos 42 minutos da etapa final, com gols de Bruno Henrique e Felipe Menezes: 2x0 Verdão
No estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Anapolina e Goiás travaram um duelo muito equilibrado e duro. Ambos os times jogaram pesado e o equilíbrio prevaleceu até os 42 minutos da etapa final, quando Bruno Henrique marcou o primeiro do Goiás. Três minutos depois, o Verdão fechou o placar com Felipe Menezes. A Anapolina manteve durante toda a partida o domínio nas ações, porém, não conseguiu ser efetiva nas finalizações.
1°Tempo
O jogo começou à todo vapor, em um bom ritmo e com as duas equipes imprimindo velocidade, em busca do gol inaugural. Logo na saída de bola, o Goiás armou boa situação depois de ótimo passe de Ruan. Bocão recebeu á frente da marcação e ia adentrando a área, quando foi cortado pelo zagueiro em recuperação. Na sequência, A Xata respondeu com tudo: Felipe Baiano cobrou falta no poste direito e, no rebote, Viola cabeceou no travessão.
Nos minutos seguintes a Anapolina começou a dominar a partida e tinha mais a posse de bola e, por isso, o Goiás buscava se acertar defensivamente. Aos 15 minutos, Pedro Oldoni recebeu passe na intermediária, driblou dois zagueiros esmeraldinos em um bela jogada, mas finalizou por cima do gol e por pouco não fez um golaço. 10 minutos depois, a chance mais clara: Viola foi lançado e saiu cara a cara com Renan. Sozinho, o goleiro esticou o pé e evitou o gol.
Nos minutos finais o Goiás conseguiu crescer de rendimento e passou a também pressionar o adversário. Por muito pouco, aos 40, o time esmeraldino não abriu o placar. Saturnino lançou bola na pequena área, Danilo acertou um belo chute no ar, de primeira, e viu a bola raspar a trave esquerda do goleiro Thiago. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo sem gols.
2°Tempo
A etapa final continuou movimentada, porém, a Xata não tinha mais o amplo domínio sobre a posse de bola, apesar de ter um pouco mais de volume de jogo. Boas chances eram criadas para todos os lados, porém, os goleiros, Renan e Thiago, estavam bem na partida. A Anapolina chegou bem em cobrança de falta, com um foguete de Marcelo. O goleiro do Goiás espalmou em ótima defesa. Em resposta, Ruan finalizou de fora da área com curva e Thiago rebateu.
Momentos depois, em um ótimo contra-ataque armado pela Xata, desceram três atacantes contra dois defensores do Goiás. Viola recebeu na entrada da meia-lua e se precipitou ao tentar o chute, que acabou saindo e desperdiçado chance muito clara de gol. Depois disso, a partida ficou muito igual e também muito pegada.
Quando o jogo se encaminhava para um empate em 0 a 0, o Goiás decidiu acordar no duelo. Aos 42 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique recebeu boa assistência de Jarlan e bateu no contrapé de Thiago para abrir o placar. Nocauteada, a Anapolina ainda viu, aos 45, Felipe Menezes, acertar um belo chute de fora da área e fechar a conta. 2x0. Com a Xata frustrada, o volante Jonhnathan perdeu a cabeça e deu um pontapé em Felipe Menezes no fim do jogo, sendo expulso antes do árbitro finalizar o jogo.
Fechar crônica