Site Catolé News
Por: Murilo Nascente / Portal 730
Após início eletrizante, Atlético toma virada relâmpago e perde para o Sampaio Corrêa
Dragão começou bem a partida, abrindo o placar aos quatro minutos com André Luís, mas acabou se desconcentrando e com gols aos sete minutos e aos 10, tomou a virada e ainda viu o adversário aumentar para o resultado da derrota para 4 a 2
Dragão saiu na frente mas acabou surpreendido pela velocidade do rival e tomou a virada no Serra Dourada (Arte: Rodrigo Mello)
O Atlético Goianiense precisava de uma vitória para voltar à cola do G-4 da Série B. Porém, não foi isso o que os torcedores viram no Serra Dourada, neste sábado (23), contra o Sampaio Corrêa. O time acabou surpreendido e derrotado pelo placar de 4 a 2, com três gols acontecendo em menos de 10 minutos em um início eletrizante. Diogo Campos foi o autor do outro gol atleticano, enquanto William Paulista (2x), Edgar e Eloir fizeram os do Sampaio.
1°Tempo
O início da partida parecia que ia ser perfeito para o Dragão. Mal rolou a bola e o Atlético já pressionava o adversário. Aos 3 minutos, o time conseguiu um escanteio que a zaga tirou. Na sequência, um minuto depois, Jonas deu lindo drible na marcação e acertou ótimo cruzamento na cabeça de André Luís, que não desperdiçou a chance e abriu o placar logo de cara: 1x0 Dragão.
Mas não foi só o time da casa que começou eletrizante. Três minutos depois de sofrer o gol, o Sampaio Corrêa respondeu à altura. William Paulista foi lançado na grande área, a zaga do Atlético parou pedindo impedimento, mas o árbitro nada marcou. Aproveitando a indecisão, o atacante maranhense driblou Roberto e bateu firme no meio gol, empatando o jogo. 1x1.
E à todo vapor o Sampaio conseguiu virar a partida antes mesmo dos 10 minutos do primeiro tempo. Eloir percebeu a defesa atleticana mal posicionada e fez bonito lançamento para Edgar, que avançou com velocidade e ficou cara-a-cara com Roberto. Então foi só tirar do goleiro e fazer o terceiro gol da partida, segundo do Sampaio, em um eletrizante jogo. 2x1.
O resto da primeira etapa continuou movimentada, com o Sampaio Corrêa tendo as principais chances e vendo Roberto salvar em duas oportunidades. O Dragão até chegou no gol de Rodrigo Ramos, mas parou na ineficiência de Josimar. Aos 37, o grande balde d’água fria: Edgar arrancou e deixou Lino para trás. O beque puxou o atacante, fez pênalti, batido e convertido por Eloir: 3x1 Sampaio Corrêa no primeiro tempo.
2°Tempo
Com o placar à favor do time visitante, a segunda etapa voltou com o Atlético tentando reassumir o controle da partida. Para isso, Hélio mexeu logo de cara na equipe e sacou Josimar para colocar Yago. No seu primeiro lance, o jovem atacante arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rodrigo Ramos, que acabou fazendo boa defesa.
O ímpeto do Sampaio Corrêa era menor, tendo em vista a confortável vantagem que tinham no placar. Mas, mesmo assim, ainda chegava com perigo ao gol do Dragão: em lance de bola parada, Edgar recebeu passe de falta ensaiada, invadiu a área e bateu cruzado para Roberto Defender. Na sequência, William Simões cruzou e Lino deu um carrinho para tirar, mas quase marcou contra.
As principais chances do rubro-negro eram pelo alto, apostando na altura de Yago, mas o time sofria para criar e só conseguia chegar à grande área do Sampaio Corrêa através de escanteios ou cobranças de falta. Na melhor chance, Yago recebeu cruzamento de Jonas, ajeitou de cabeça para Kayke, que cabeceou na rede pelo lado de fora.
Muito consciente em campo, o Sampaio Corrêa acabou dando bobeira no fim da partida e permitindo que o Atlético diminuísse o placar, aos 43, com Diogo Campos. Yago viu bem a jogada, lançou o atacante que bateu rasteiro e fez 3x2. Mas, logo em sequência o Sampaio respondeu com William Paulista, que fez o gol e esticou o placar para 4x2.
Fechar crônica