Paulo Rodrigues / Site da FGF
Por Pedro Marinho / Portal 730
Atlético tropeça diante do Itumbiara e acumula sexto jogo sem vitória
Em uma partida com muita chuva e poucas oportunidades de gol, as duas equipes não conseguiram abrir o marcador
Com muita chuva no estádio Serra Dourada, Atlético e Itumbiara fizeram um jogo com poucas oportunidades de gol e o placar ficou empatado em 0 a 0. O Dragão precisava desesperadamente da vitória e por isso o técnico interino Chico Santos entrou com o esquema com três atacantes, m...
Abrir crônica
Paulo Rodrigues / Site da FGF
Por Pedro Marinho / Portal 730
Atlético tropeça diante do Itumbiara e acumula sexto jogo sem vitória
Em uma partida com muita chuva e poucas oportunidades de gol, as duas equipes não conseguiram abrir o marcador
Com muita chuva no estádio Serra Dourada, Atlético e Itumbiara fizeram um jogo com poucas oportunidades de gol e o placar ficou empatado em 0 a 0. O Dragão precisava desesperadamente da vitória e por isso o técnico interino Chico Santos entrou com o esquema com três atacantes, mas não funcionou.
O Atlético segue sem vencer no Campeonato Goiano após seis rodadas realizadas. Essa partida marcou o pior público do Dragão no campeonato. Apenas 314 pagantes compareceram ao Serra Dourada para uma renda de R$ 5.195,00.
Nesse final de semana não haverá rodada do Campeonato Goiano em função do recesso do Carnaval. Por isso, o Atlético volta a campo apenas no sábado (16), contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, às 17h. O Itumbiara joga no domingo (17) contra o Anápolis, às 17h, no estádio JK, em Itumbiara. O Atlético está na última posição com apenas quatro pontos conquistados, enquanto o Itumbiara é o quinto colocado com oito pontos.
Primeiro tempo
O Atlético chegou com perigo pela primeira vez na partida aos três minutos de jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Rodolfo não segurou a bola e quase o atacante Juninho consegue chegar, mas a zaga aliviou pela linha de lado.
Com 16 minutos, o rubro negro teve uma cobrança de falta da intermediária. O volante Robston chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol do Itumbiara levando perigo. Com 22 minutos, Dodó fez boa jogada na entrada da área e chutou forte, mas a bola desviou no meio da caminho e se perdeu pela linha de fundo.
Aos 29 minutos, Juninho fez boa jogada pela ponta direita, que fez o cruzamento e a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Itumbiara fez o corte e aliviou o perigo. O Itumbiara chegou pela primeira vez com perigo no cruzamento de Esquerdinha, quando João Vítor apareceu livre dentro da área, mas errou a cabeçada.
Com o campo molhado, o Atlético buscava as bolas paradas para chegar ao primeiro gol. Aos 39 minutos, Robston cobrou falta da intermediária, mas a bola passou longe da meta do goleiro Rodolfo. Três minutos depois, o atacante William Barbio cruzou pela ponta direita, Juninho cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
O Atlético voltou do intervalo pressionando o Itumbiara em busca do gol. O time rubro negro teve três escanteios em sequência, mas a zaga conseguiu aliviar a pressão. O Itumbiara tentava chegar ao gol também na bola parada. Aos 16 minutos, o meia Esquerdinha cobrou falta e a zaga atleticana cortou para escanteio.
Com a forte chuva e os jogadores cansados em função do campo molhado, o jogo na segunda etapa teve poucas oportunidades. Com 29 minutos, Wandinho fez jogada pela direita, cruzou dentro da pequena área e o zagueiro afastou o perigo.
Aos 33 minutos, o Atlético teve uma boa oportunidade em uma cobrança de falta pela ponta direita de ataque. Ernandes fez a cobrança, mas o juiz marcou falta de ataque rubro negro. Em nova cobrança de falta, Pituca colocou a bola na área, mas novamente a zaga conseguiu afastar. O Atlético seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao gol e acumulou o sexto jogo sem vitória.
Fechar crônica