Divulgação
Por Futebol Interior
Figueira mantém 100% em casa e cola no G4
O Figueirense contou com o apoio de seus torcedores e manteve o 100% de aproveitamento atuando em casa. Na noite deste sábado, o time catarinense venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os gols da partida foram marcados por Héber e Edson, colocando o Figueira na sexta colocação, com seis pontos conquistados. Enquanto isso, o Dragão permaneceu co...
Abrir crônica
Divulgação
Por Futebol Interior
Figueira mantém 100% em casa e cola no G4
O Figueirense contou com o apoio de seus torcedores e manteve o 100% de aproveitamento atuando em casa. Na noite deste sábado, o time catarinense venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os gols da partida foram marcados por Héber e Edson, colocando o Figueira na sexta colocação, com seis pontos conquistados. Enquanto isso, o Dragão permaneceu com três e caiu para a 13ª posição, podendo cair um pouco mais na tabela dependendo dos resultados deste domingo.
Muitas chances, mas nenhum gol
O Figueirense começou a partida em busca do primeiro gol para dar mais tranqüilidade aos jogadores e criou uma boa oportunidade aos sete minutos. Maicon cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando a trave de Márcio. Na sequência foi a vez do Atlético-GO assustar. Adriano fez boa jogada individual e invadiu a área, mas na hora do cruzamento pegou errado e bateu muito forte.
Em uma das melhores chances do Figueira, Aloísio fez tudo certo e deixou dois marcadores para trás, mas bateu por cima do gol defendido por Márcio. O Dragão passou a arriscar mais de fora da área e criou pelo menos três oportunidades perigosas. Na primeira, Agenor ficou com a sobra e bateu de longe, mandando para fora. Depois, foi a vez de Pituca assustar Wilson. Na melhor delas, Adriano chutou forte, a bola quicou na frente do goleiro, que fez boa defesa.
Depois de quase levar o primeiro gol, o Figueira assustou o goleiro Márcio. Wellington Nem foi até a linha de fundo e bateu cruzado, mas Héber chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol. Na última oportunidade do primeiro tempo, Marcão foi desarmado pela zaga adversária, mas a bola sobrou para Vítor Júnior, que bateu forte e mandou por cima do gol.
Figueira finalmente desencanta
Pressionado pela torcida em busca da vitória, o Figueirense iniciou o segundo tempo em cima do Atlético-GO e assustou logo no primeiro minuto. Ygor subiu mais que todo mundo depois da cobrança de Wellington Nem e cabeceou para fora. Depois, Aloísio invadiu a área e acabou sendo derrubado por Rômulo, mas o árbitro mandou o lance seguir.
O Dragão assustou apenas aos 13 minutos, quando Marcão aproveitou cruzamento de Rômulo e bateu na rede pelo lado de fora. Melhor em campo, o Figueira abriu o placar dez minutos depois. Ygor tocou para dentro da área, Rômulo furou e a bola sobrou limpa para Héber, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Márcio.
Não demorou muito para o time da casa chegar ao segundo gol. Aos 27, Juninho cobrou falta direto e a bola desviou em Ramalho, mas Márcio fez defesa espetacular e espalmou para escanteio. Na cobrança, Maicon colocou na cabeça do zagueiro Edson, que desviou para o fundo das redes. Animado com a vantagem, o Figueirense assustou novamente aos 35. Rhayner recebeu passe de Roger Carvalho e bateu de primeira. Márcio caiu para fazer a defesa, mas acabou soltando a bola e Gílson chegou para aliviar o perigo.
Próximos jogos
O Figueirense volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Vasco da Gama, às 21 horas, no Estádio São Januário, pela quarta rodada do Brasileirão. Por outro lado, o Atlético-GO busca a reabilitação diante do Ceará, no domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada.
Fechar crônica