Globoesporte
Por Globoesporte:
Com um gol de Iarley, Goiás vence um desanimado Fluminense
Tricolor ainda sente a perda do título da Libertadores e joga muito mal no Serra Dourada
O Fluminense começou a brincar no Campeonato Brasileiro. Mas a torcida tricolor não achou nem um pouco de graça. Pelo menos neste domingo, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Goiás, gol de Iarley, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo foi válido pela nona rodada.
Com o resultado, o time carioca segue na lanterna d...
Abrir crônica
Globoesporte
Por Globoesporte:
Com um gol de Iarley, Goiás vence um desanimado Fluminense
Tricolor ainda sente a perda do título da Libertadores e joga muito mal no Serra Dourada
O Fluminense começou a brincar no Campeonato Brasileiro. Mas a torcida tricolor não achou nem um pouco de graça. Pelo menos neste domingo, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Goiás, gol de Iarley, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo foi válido pela nona rodada.
Com o resultado, o time carioca segue na lanterna da competição com apenas três pontos. Já o Esmeraldinho segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, agora com nove pontos. Na próxima quarta-feira, o Goiás vai até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio. Já o Fluminense enfrenta o Atlético-PR, no Maracanã.
Após a decepção com a perda do título da Taça Libertadores na última quarta-feira, o Fluminense pela primeira vez jogou com força máxima neste Brasileiro. Mas não foi tão fácil como esperava o técnico tricolor. Renato Gaúcho declarou que não estava preocupado com a lanterna porque o time "iria brincar" quando "estreasse" no campeonato. E mesmo após perder o título continental, o comandante tricolor não perdeu a modéstia e mandou os adversários ficarem preocupados já que uma das vagas na Libertadores seria do Tricolor.
Iarley abre o placar
O jogo começou com muitos erros de passe e sem emoção. O Fluminense era um pouco superior. Thiago Neves mandou uma bomba sem direção. Mas o Tricolor abusava dos cruzamentos na área e a bola parava nas mãos de Harlei.
A primeira jogada de perigo foi do Goiás. Ramalho recebeu passe na entrada da área e chutou forte. Fernando Henrique espalmou para escanteio. Logo depois, Iarley também arriscou e a bola foi para fora.
Aos poucos, o Goiás melhorou e passou a jogar com mais velocidade. Passou a dominar a partida. Aos 23 minutos, Iarley apareceu no meio da zaga tricolor e cabeceou. Fernando Henrique fez difícil defesa no canto direito. No minuto seguinte, Paulo Baier chutou rasteiro da entrada da área e a bola passou muito perto da trave. O gol acabou saindo aos 27. Iarley recebeu na entrada da área, saiu do marcador e chutou rasteiro no canto direito de Fernando Henrique: Goiás 1 a 0. Foi o terceiro gol do atacante no Brasileirão.
Após sofrer o gol, o Fluminense passou a arriscar mais. Mas tanto Conca quanto Thiago Neves estavam apagados. O Tricolor quase empatou em uma jogada de bola parada. Cruzamento para a área, Thiago Silva desviou de cabeça e a bola bateu na trave. Na sobra, Dodô soltou a bomba da marca do pênalti e Harlei defendeu com os pés.
Antes de terminar o primeiro tempo, Paulo Baier ainda teve mais uma chance com o Goiás. O meia cobrou falta no canto direito e Fernando Henrique se esticou para espalmar a bola para escanteio.
Segundo tempo
O Fluminense voltou pressionando. Junior César cruzou e Cícero cabeceou para fora. Thiago Neves cobrou falta por cima do gol. Mas no contra-ataque o Goiás assustava. Vítor foi deslocado na área por Thiago Silva e o árbitro Célio Amorim errou ao não marcar o pênalti.
O técnico Renato Gaúcho resolveu, então, tirar o volante Ygor e colocar Tartá. O atacante quase empatou. Ele recebeu passe pelo meio, ajeitou para a canhota e chutou rasteiro. A bola foi para fora com muito perigo.
A resposta do Goiás foi rápida. Vitor tocou para Iarley, que dominou e girou na área. O chute passou muito perto da trave esquerda de Fernando Henrique, que ficou apenas olhando e torcendo.
Após a pressão inicial, o desânimo da perda da Libertadores parece ter tomado conta dos jogadores tricolores. O time parou de criar e parecia aceitar a derrota. Dodô, isolado na frente, quase não tocava na bola.
O Goiás ainda quase aumentou com Felipe. O atacante recebeu passe de Romerito, entrou na área e chutou forte. Fernando Henrique defendeu firme, sem rebote. E o jogo terminou. O Fluminense segue sendo o único time sem vencer no Brasileirão.
- Foram dois dias difíceis após a gente perder a Libertadores. Mas jogamos bem, fomos melhores e não merecíamos perder. Ainda vamos nos recuperar no Brasileiro - disse o capitão tricolor Luiz Alberto.
Fechar crônica