Sebastião Nogueira / O Popular
Por Daniel Mundim / Globoesporte.com
Pedro Júnior brilha, e Vila goleia Oeste no duelo dos 'irmãos Cavalo'
Atacante fez dois gols na vitória do Tigre goiano, do técnico Robélio Cavalinho, que levou a melhor sobre o irmão mais velho, Roberto Cavalo
O confronto marcava o reencontro dos 'irmãos Cavalo'. Robélio Cavalinho, técnico do Vila Nova, enfrentava o irmão mais velho e mentor no futebol, Roberto Cavalo, comandante do Oeste. O caçula levou a melhor, viu o Tigre goiano vencer por 4 a 1...
Abrir crônica
Sebastião Nogueira / O Popular
Por Daniel Mundim / Globoesporte.com
Pedro Júnior brilha, e Vila goleia Oeste no duelo dos 'irmãos Cavalo'
Atacante fez dois gols na vitória do Tigre goiano, do técnico Robélio Cavalinho, que levou a melhor sobre o irmão mais velho, Roberto Cavalo
O confronto marcava o reencontro dos 'irmãos Cavalo'. Robélio Cavalinho, técnico do Vila Nova, enfrentava o irmão mais velho e mentor no futebol, Roberto Cavalo, comandante do Oeste. O caçula levou a melhor, viu o Tigre goiano vencer por 4 a 1, mas quem realmente foi protagonista no jogo foi o atacante Pedro Júnior. Com dois gols, o atacante vilanovense foi o destaque na vitória colorada, no Serra Dourada, em Goiânia, na estreia do Grupo B da Série C.
Além de Pedro Júnior, Evandro e Ricardinho marcaram para o Vila. O atacante Thiago Chulapa fez para o Rubrão. Com o resultado, o Vila encerrou a primeira rodada na liderança de sua chave, com três pontos. Madureira e Duque de Caxias têm a mesma pontuação, mas os goianos marcaram mais gols. O Oeste é o nono colocado, com nenhum ponto conquistado. Na próxima rodada o Vila Nova encara a Chapecoense, no domingo, dia 8, no estádio Índio Condá, em Chapecó. O Oeste recebe o Caxias na sexta-feira, dia 6, em Itápolis.
Empate na primeira etapa
Após muita ansiedade, expectativa e dois meses de espera, os torcedores colorados se animaram com os primeiros minutos do Vila Nova na Série C. A equipe da casa começou mais incisiva no Serra Dourada. O Oeste ficava acuado, esperando a bola cair em seus pés. Trocando passes em busca de espaços, o Tigre não demorou para balançar as redes de Filipe. Aos seis minutos, Evandro aproveitou uma sobra de bola da direita e encheu o pé. A pelota só parou no gol do Oeste: 1 a 0 Vila Nova.
O gol inflou a torcida e também o time de Cavalinho. A equipe goiana seguiu pressionando e apostou na velocidade de Marion pela esquerda. O jovem atacante foi o protagonista de um lance decisivo na primeira etapa. Aos oito minutos, após boa jogada de Pedro Júnior, a bola sobrou para Marion que, livre dentro da área, chutou para fora. O castigo veio no minuto seguinte. Em rápido contra-ataque, Roger acionou Serginho, que abriu com Tiago Chulapa na esquerda e o atacante com apelido de artilheiro não desperdiçou. De bico, empatou o jogo: 1 a 1.
O gol caiu como um balde de água fria nos vilanovenses, que diminuíram muito o ritmo. O Rubrão, por sua vez, continuou com a mesma postura. A equipe de Roberto Cavalo priorizava a marcação e tentava surpreender com os avanços de Denis pela esquerda, ou nos passes de Roger, mas sem sucesso. O Vila Nova sofria com a falta de criatividade, mas chegou a assustar em dois lances de jogada individual. Aos 28 minutos, Marion arrancou pela esquerda, chutou, e a bola desviou no meio do caminho e quase entrou. Aos 33, foi a vez de Pedro Júnior tetnar em um chute de dentro da área, mas sem sucesso.
Pedro Júnior decide para o Vila
O segundo tempo teve um nome. Pedro Júnior. O atacante, que retornou ao seu time de origem pela terceira vez nesta Série C, deu o seu cartão de visitas para o torcedor. Logo aos cinco minutos, após receber passe de Marion, ele mandou a bola para fora. Mas não seria nesse lance que ele deixaria os colorados nostálgicos ao mostrar um futebol semelhante ao de 2005, quando surgiu na equipe.
Antes de o atacante brilhar, o Oeste assustaria Júlio César. Roger, que foi um dos poucos jogadores que se destacaram pela equipe paulista, aproveitou falha de Evandro aos 11 minutos, acionou Wanderson que, dentro da área, chutou para fora. Foi para fora também a chance de o Rubrão reagir na partida. A partir dali o jogo seria do Vila Nova. Ou melhor, de Pedro Júnior.
Aos 12 minutos, Evandro apareceu pela linha de fundo, cruzou, e a bola sobrou nos pés de Pedro. Ele não perdoou. Mandou para o gol: 2 a 1 Vila Nova. Mas o melhor ainda estava por vir. Cinco minutos mais tarde, o camisa 9 alvirrubro mostrou que falta de criatividade e a ausência do artilheiro Patric não são problemas no Vila. Ele recebeu de Marion, driblou duas vezes o marcador, o deixou no chão, antes de mandar para as redes. Um golaço: 3 a 1 Vila Nova.
Mas Ricardinho ainda mostraria que a tarde realmente era vermelha e branca. Nos acréscimos, o volante conseguiu fazer um gol ainda mais belo que o companheiro. Aos 47 minutos, ele pegou um rebote, percebeu Filipe adiantado, e não titubeou. Por cobertura, fechou a goleada vilanovense e coroou a estreia do Vila Nova na Série C: 4 a 1.
Fechar crônica