NOTÍCIAS
19/01/2015 07:59 • Atualizada em 19/01/2015 08:00
Em Brasília, Goiás busca segunda conquista internacional
Nesta terça-feira (20), o Goiás inicia a disputa de mais um torneio em sua história. O time esmeraldino estreia na Granada Cup, diante do Zalgiris, da Lituânia, no Estádio Bezerrão, no Gama (DF). Se conquistar o título, esta será a segunda vez que a equipe alviverde ganha uma competição internacional.
Em 1971, o Alianza Lima, do Peru, veio a Goiânia disputar a Taça Manoel dos Reis e Silva com os goianienses, Goiás, Atlético e Vila Nova. No dia 26 de janeiro, os peruanos venceram os rubro-negros por 3 a 1. No dia seguinte, os esmeraldinos bateram os colorados por 6 a 3, de virada.
Confira como foi o Tornei o Manoel dos Reis e Silva
As decisões do título e do terceiro lugar aconteceram no dia 28. Na preliminar, o Atlético venceu o Vila Nova por 2 a 1. A taça ficou como Goiás, que superou o Alianza, por 3 a 1. A equipe de Lima era composta por vários jogadores que defenderam a seleção peruana na Copa de 1970, no México.
A Granada Cup começou neste final de semana com dois jogos. No sábado (17), o Gama venceu o Zalgiris, por 2 a 0, no Bezerrão. Nesse domingo (18), Flamengo e Shakhtar Donetsk empataram sem gols, no Mané Garrincha. Com estes resultados, basta o Goiás vencer os lituanos e os candangos para ficar com o título do torneio.