NOTÍCIAS
30/11/2021 14:57 • Atualizada em 30/11/2021 14:57
Dragão sofreu, mas mostrou força para seguir na Série B, em 2013, em momento mais delicado desde 2005
Um misto de euforia e alívio tomou conta do Estádio Antônio Accioly com a importante vitória do Atlético-GO sobre o Bahia, por 2 a 1, que encaminhou a permanência do Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro para 2022. Há oito anos, o torcedor rubro-negro comemorava com alívio uma das vitórias mais importantes desta fase atleticana iniciada em com a volta à 1ª Divisão do Campeonato Goiano em 2006.
Em 30 de novembro de 2013, o Atlético-GO recebeu o Guaratinguetá no Estádio Serra Dourada e . O Dragão estava ameaçado pelo rebaixamento e a partida contra os paulistas selaria a permanência na Série B ou um retrocesso inimaginável para o clube que havia experimentado pela primeira vez ter jogado a elite por três temporadas seguidas entre 2010 e 2012.
No jogo decisivo, o Atlético-GO precisava vencer para seguir na Série B e empurrar o Guaratinguetá para a Terceirona. O time paulista jogava pelo empate para permanecer na Série B e empurrar o Dragão para a degola.
A diretoria do Dragão convocou a torcida para o Serra Dourada e mais de 16 mil torcedores atenderam ao chamado, mesmo com a chance de uma queda. A aflição da torcida rubro-negra deixou elétrica a atmosfera dentro do estádio.
O grito libertador de alívio só aconteceu aos 41 minutos do 2º tempo, quando o atacante Juninho marcou após assistência de Ricardo Jesus. O time goiano ainda marcou nos acréscimos com Ricardo Jesus, que decretou a permanência do Dragão na Série B e manteve o projeto vivo em seu pior momento desde 2005.