NOTÍCIAS
23/04/2021 11:32 • Atualizada em 23/04/2021 11:34
Estádio Jonas Duarte foi palco do duelo entre o novo Grêmio Esportivo Anapolino e o Grêmio de Porto Alegre
No dia 23 de abril de 1970, um duelo de "grêmios" foi marcada para o Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Se enfrentaram o Grêmio, de Porto Alegre, e o Grêmio Esportivo Anapolino, uma junção de Anápolis, Ipiranga e Anapolina. O xará mais famoso levou a melhor e venceu por 1 a 0, com um gol de Flecha.
O Grêmio Anapolino foi criado com a intenção de somar forças de três clubes da cidade de Anápolis e concentrar em apenas uma agremiação os recursos cedidos pelo poder público. A ideia era bater de frente com os principais clubes da capital.
O "Grande Vingador" não vingou e teve vida curta, pois foi dissolvido em 1972. No entanto, fez uma boa estreia mostrando seu valor ao Grêmio gaúcho. A partida foi vencida pelo tricolor, mas com certa dificuldade.
O Grêmio Anapolino entrou em campo com Dorival; Milton (Afrânio), Ronaldo, Pub e Sílvio (Pedrinho); Márcio e Téo; Fernandinho (Carlinhos), Paulo Choco, Zé Carlos e Osmar.
O Grêmio gaúcho jogou aquela partida com: Breno; Espinosa, Ary Ercílio, Beto Bacamarte e Jamir; Jadir e Sérgio Lopes; Flecha (Paíca), Joãozinho (Caio), Volmir e Loivo.