NOTÍCIAS
22/04/2021 07:00
O Dragão venceu os dois jogos diante dos pernambucanos e se classifica para enfrentar o Palmeiras-SP
Nesta semana, o Atlético-GO iniciou a sua segunda trajetória internacional ao estrear pela Copa Sul Americana 2021. Nacionalmente, o primeiro grande momento de repercussão nacional foi em 2010 quando chegava a Série A do Campeonato Brasileiro e registrou a sua melhor participação na Copa do Brasil ao chegar na fase semifinal da competição mata-mata.
Esta trajetória foi iniciada com uma vitória diante do Assu-RN, no Rio Grande do Norte. Na segunda-fase, eliminou uma tradicional equipe do futebol brasileiro – o Bahia-BA. Nas oitavas, encarou o Santa Cruz-PE e foi o terror do futebol nordestino naquela edição. Depois de vencer jogando no Mundão do Arruda, o Atlético recebeu os pernambucanos no estádio Serra Dourada, no dia 22 de abril de 2010.
O Dragão venceu novamente o duelo, desta vez por 2 a 0, com gols de Robston e Marcão. O time comandado pelo técnico Geninho foi a campo com: Márcio, Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Erandir), Pituca, Ramalho e Elias (Robston); Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão).
Classificado para as quartas de final, o Dragão eliminou o Palmeiras-SP, nas penalidades e perdeu para o Vitória-BA, na fase seguinte. Naquele ano, Atlético e Vitória lutaram contra o rebaixamento na última rodada da Série A, aí o Dragão deu o troco... mas esta é outra história!
HÁ 21 ANOS... nasceu o meio-campista Miguel Figueira. O jogador é uma das revelações da base esmeraldina nos últimos dois anos e teve muitas oportunidades na temporada 2020 quando disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. O Futebol de Goyaz registra 41 jogos realizados e três gols marcados até o momento...
HÁ 28 ANOS... Outro atacante aniversariante do dia é Rossi. O jogador vestiu a camisa do Goiás na temporada 2016 quando chegou depois de uma boa passagem pelo São Bento-SP. Rossi chegou para a disputa da Série B do Brasileiro e atuou em 31 dos 38 jogos realizados. O atacante marcou nove gols com a camisa esmeraldina. Dois deles nos clássicos contra o Atlético-GO e Vila Nova que terminaram em empates.
HÁ 82 ANOS... Os professores do Lyceu de Goyaz ofereceram uma taça a ser disputada pelos clubes de Goiânia e Campinas ao longo do mês. As partidas foram disputadas no campo do colégio na região central da capital. Uma atitude dessas era inesperada, já que na época os jornais e a população dedicavam a cobertura e a prática do Bola ao Cesto, hoje conhecido como Basquete.