NOTÍCIAS
15/04/2021 19:00 • Atualizada em 15/04/2021 19:03
Harlei Menezes tem sua marca registrada na história do Goiás Esporte Clube como jogador. Durante 15 anos, assumiu a camisa 1 do clube, vindo do arquirrival Vila Nova, e se tornou um protagonista em grandes campanhas da equipe em âmbito local, nacional e até internacional. Isso está gravado na memória do torcedor. Agora, você se lembra do dia em que Harlei foi treinador do Goiás?
No dia 15 de abril de 2014, a diretoria esmeraldina anunciou a saída do técnico Claudinei Oliveira. A decisão partiu após a derrota para o Atlético-GO, na decisão do Campeonato Goiano, com gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo.
Sem um nome para realizar os treinamentos e preparar a equipe para os duelos contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, e Flamengo-RJ, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, diretoria incumbiu ao goleiro Harlei a missão de comandar o treinamento da equipe naquela segunda-feira.
No mesmo dia, o presidente Sérgio Rassi anunciou para o dia seguinte a apresentação do novo treinador, o mineiro Ricardo Drubscky. O novo comandante chegou a Goiânia, conheceu o grupo e estreou com um empate sem gols contra o Botafogo-PB (que resultou na eliminação) e empate sem gols contra o Flamengo, na estreia da Série A.
No final de 2014, o goleiro Harlei confirmou a aposentadoria e no ano seguinte assumiu cargos diretivos no departamento de futebol do clube. Em 2020, foi eleito na chapa integrando a diretoria comandada pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro.
HÁ 5 ANOS... falecia Antônio Eleutério Filho, aos 89 anos. Na pia batismal, este era o seu nome. Mas os gramados e arquibancadas o consagraram como Loló, atacante do Goiânia nas décadas de 1940 e 1950. Loló chegou a vestir a camisa do Corinthians-SP, do América de Morrinhos e da Seleção Goiana de Futebol. O Futebol de Goyaz já encontrou 35 jogos na carreira de Loló.
HÁ 36 ANOS... Anapolina e Guará-DF se enfrentaram, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, em partida válida pelo Torneio Centro-Oeste 1984. O jogo terminou empatado por 3 a 3 e foi um dos dois pontos conquistados pela Xata na competição. Ao final de quatro rodadas, Guará e Brasília chegaram a decisão da competição. Guará conquistou o título após o empate sem gols no tempo normal e vitória nas cobranças de penalidades.
HÁ 59 ANOS... nascia em Sertãozinho, interior de São Paulo, o técnico Jorge Saran que iniciou a sua trajetória no futebol goiano em 2012 quando chegou ao Vila Nova para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois do Vila, Saran comandou o Mineiro (2014), Goianésia (2014), Anapolina (2015-16), Goianésia (2016) e Jataiense (2021).