NOTÍCIAS
18/02/2021 07:00
Marcão negociava o seu retorno a Goiânia, mas acabou mudando os planos
Depois de passagens por Atlético-PR e América-MG ao longo das temporadas de 2012 e 2013, o atacante Marcão abriu negociação com o Atlético-GO e se apresentou ao Centro de Treinamentos Urias Magalhães para os treinamentos sob o comando do técnico Marcelo Martelotti, no início da temporada 2014.
A chegada do atacante animou a comissão técnica e os torcedores. No entanto, depois de treinar alguns dias com os companheiros, sem avisar o clube goiano, decidiu voltar a Curitiba. O Atlético-GO foi avisado pelo Atlético Paranaense, clube que emprestaria o atleta, de que o jogador se reapresentou em Curitiba, dizendo que não queria ficar em Goiânia.
Naquela temporada, no dia 18 de fevereiro de 2014, o atacante acabou se transferindo para o Bahia-BA onde acabou não tendo destaque. No segundo semestre, o destino foi o Figueirense onde disputou Campeonato Brasileiro e Copa Sul Americana com um pouco mais de protagonismo.
A primeira passagem do jogador no Atlético-GO foi iniciada em 2008 quando o jogador chegou para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Marcão chegou com simplicidade e humildade vindo do futebol baiano. Desconhecido, foi conquistando o próprio espaço e ganhando o protagonismo no comando de ataque rubro-negro.
Em 2016, o jogador voltou ao futebol goiano para vestir a camisa do Goiás. Em sua passagem pelo clube esmeraldino realizou 13 jogos e marcou 3 gols.
Marcão fez parte de um dos melhores momentos da história do clube atleticano e figura na lista dos principais atacantes do Atlético na década 2011-20. Atualmente, o atacante defende o Pelotas-RS.