NOTÍCIAS
09/07/2020 09:00 • Atualizada em 09/07/2020 15:33
O time goiano surpreendeu em partida de ida da Copa do Brasil
Com apenas duas participações em edições da Copa do Brasil (2005 e 2013), o Crac já aprontou das suas ao romper as fronteiras do Estado de Goiás. No dia 10 de julho de 2013, o Crac enfrentou o Santos-SP, na Vila Belmiro, em partida de ida, pela 3ª fase da competição nacional e arrancou um empate heróico.
Enquanto Neymar chamava a atenção pela presença na Vila Belmiro - o atacante já era jogador do Barcelona-ESP e curtia férias no interior de São Paulo -, quem brilhou foi o time catalano, comandado por Marcelo Rocha, ex-auxiliar de Hélio dos Anjos, que apresentou organização defensiva, controle de jogo e eficiência nas conclusões. E não poderia ser menos heróico e lendário: Ben-Hur marcou o gol do time goiano após cruzamento da direita do ataque.
Confira a Ficha do Jogo | Santos 1x1 Crac
Conheça a trajetória do zagueiro Ben-Hur
No jogo da volta, o CRAC tinha a vantagem do empate sem gols, mas acabou sendo derrotado e parando na 3ª fase. Antes, o Leão do Sul havia eliminado o Náutico-PE e o Betim-MG. Em 2013, ainda disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e acabou sendo rebaixado ao terminar na nona colocação do Grupo B (Sul).
Conheça a biografia do técnico Marcelo Rocha
Confira os melhores momentos do jogo, transmitido pela TV Bandeirantes de São Paulo, com narração do lendário, Luciano do Vale.