NOTÍCIAS
25/06/2020 10:00
Azulão ainda celebrava título estadual quando recebeu convite para o duelo amistoso
Uma das mais empolgantes equipes do interior de Goiás na década de 1990, o Goiatuba enfrentou o Palmeiras-SP, do técnico Luiz Felipe Scolari, em um amistoso em 24 junho de 1997, no estádio Divino Garcia Rosa.
Enquanto o time goiano, celebrava o título de campeão da Segunda Divisão estadual e se preparava para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paulista se preparava para um dos projetos mais ambiciosos de sua história com a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari e o início da caminhada que culminou no Mundial Interclubes 1999, disputado em Tóquio.
O jornal A Gazeta Esportiva, na edição de 3 de junho de 1997, estampava logo em sua primeira entrevista que o técnico pensava em grandes conquistas e carregava a dor de ter perdido o título mundial e não queria perder uma nova oportunidade após ser derrotado com o Grêmio-RS na final da competição.
Após o anúncio oficial, a delegação palmeirense viajou para a cidade de Rio Quente, localizada a 174km da capital do estado, realizar a intertemporada de preparação para o Campeonato Brasileiro que era disputado no segundo semestre.
MUITOS GOLS
Em meio a este ambiente de muita festa e expectativa, o Goiatuba foi convidado para a realização de um amistoso contra o Palmeiras. O Azulão ainda celebrava a conquista do título estadual na temporada e precisava de um bom teste na preparação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time goiano era comandado por Luiz Dário, o carioca mais goiano que temos em nosso futebol. “Eu mantive o meu estilo de jogo. Jogava pra frente, com ousadia”, relembra o treinador que tinha a missão de comandar grandes ídolos do futebol da cidade: Edvaldo Costa, Edvaldo Souza, Cláudio e o sempre folclórico e habilidoso atacante Estrela. “Até o Felipão se encantou com o Estrela”, destaca Luiz Dário ao recordar do jogador.
O duelo foi marcado por muitos gols e com todo mundo saindo feliz com o apito final de Ramon Rodrigues. O campeão goiano da Série B saiu derrotado, por 4x3, em amistoso que marcou a comemoração do título para o time da casa e o início da preparação para os comandados de Felipão. Os gols foram marcados por Luisinho (2) e Ronaldo para os donos da casa e Fernando, Chris, Edmilson e Júnior para os visitantes.
O meia Diná, recém chegado do futebol maranhense, foi um dos titulares naquela partida. “Foi um jogo bastante movimentado. Muito emocionante. Me lembro que no final do jogo, o lateral esquerdo Júnior puxou para a perna direita e fez um golaço”, lamenta o camisa 10.
Mais Histórias
Conheça os detalhes deste jogo