NOTÍCIAS
17/06/2020 21:40
Meia foi escolhido pelo Dragão em promoção da FGF e se tornou inesquecível em cinco temporadas
O ex-atacante Anaílson chegou ao Atlético em 2007 por meio de uma promoção da Federação Goiana de Futebol. O Dragão foi o segundo clube com poder de escolha, depois da Canedense, e não poderia ter feito opção melhor. Anaílson se encaixou perfeitamente na filosofia do Dragão e saiu do clube cinco temporadas depois eternizado como ídolo da torcida atleticana.
Logo de cara, Anaílson foi o responsável pelo gol do título do Atlético sobre o rival Goiás colocando fim a uma fila que durava desde 1988. O gol ainda está na retina da torcida rubro-negra.
No ano seguinte, em 2008, Anaílson foi o maestro do meio-campo atleticano na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Era apenas o início de uma ascensão histórica que levou o time atleticano da Terceirona para a elite do Campeonato Brasileiro em 2010.
Antes de deixar o Dragão, Anaílson ainda colocou em sua coleção de conquistas o bicampeonato do Goianão (2010 e 2011), feito até então inédito na história do clube.
Mais:
Confira o perfil de Anaílson no Futebol de Goyaz
Além de jogar no Atlético, Anaílson ainda defendeu as cores do Anápolis (2012) e do Rio Verde (2013).
Antes de desembarcar no futebol goiano, Anaílson participou de campanhas históricas com o São Caetano sendo vice-campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América.
Os números de Anaílson pelo Dragão:
Números de Anaílson com a camisa do Atlético
Campeonato Brasileiro Série A
29 jogos/2 gols
Campeonato Brasileiro Série B
19 jogos/3 gols
Campeonato Brasileiro Série C
48 jogos/8 gols
Copa do Brasil
13 jogos/2 gols
Campeonato Goiano
68 jogos/14 gols
Confira como foi a entrevista com Anaílson em nosso canal no Youtube: