NOTÍCIAS
18/06/2020 09:00 • Atualizada em 18/06/2020 13:21
Equipes do Rio de Janeiro vieram a Goiás para realização de uma série de jogos no Centro-Norte do país
Se você é torcedor do Fluminense ou do Flamengo e mora em Goiânia, no embalo da venda do mando de campo, ficaria todo animado em prestigiar o clássico Fla-Flu. Nos tempos atuais parece ser bem real, mas sabia que os times cariocas já se enfrentaram no Estádio Olímpico?
O duelo foi um amistoso contratado pelo professor José Cândido da Silva, que era da comissão organizadora do jogo e representante do Fluminense-RJ em Goiás e anunciado pelo jornal “Folha de Goyaz” na edição do dia 9 de junho de 1966. De acordo com a publicação, o jogo foi contratado por cerca de 17 milhões de cruzeiros e foi confirmado como jogo de fundo do clássico entre Atlético e Vila Nova, que disputavam o Campeonato Goiano 1966.
Como combinado, exceto os jogadores que haviam sido convocados para amistoso da seleção brasileira não estavam presentes, os dois times apresentaram forma máxima na tarde de sábado em Goiânia. Os tricolores fizeram 2 a 0 com Gilson Nunes (pênalti) e Mário. Na etapa final, os rubro-negros viraram o jogo com dois gols de César e um de Fio.
“A partida que a princípio estava um tanto fria, fazendo com que o público presente vaiasse clamorosamente o espetáculo, enquanto alguns torcedores mais exaltados reclamaram com gritos e palavrões dizendo ser o jogo uma ‘marmelada’. Outros chegaram a dizer que no começo, a partida Vila Nova x Atlético, na preliminar, fora bem melhor que a de fundo”, relatou o jornal.
Mais
Confira a ficha técnica do jogo no Futebol de Goyaz
A renda do jogo superou a casa dos Cr$ 9 milhões, bem abaixo do estimado como o custo para organizar a partida. Para evitar um grande prejuízo, o Flamengo, vencedor do jogo, foi convidado a permanecer em Goiânia para enfrentar o Vila Nova, que era o então líder do Campeonato Goiano.
Neste novo amistoso, as duas equipes ficaram no empate... Mas esta é uma outra história!!!!