NOTÍCIAS
14/10/2014 17:26 • Atualizada em 25/03/2015 19:54
Um pequeno polegar parceiro de um gigante
Hugo Fernando, o Fernandinho, relembra sua passagem com a camisa do Vila Nova até chegar ao Santos de Pelé.
Filho de um casal de baianos que vieram para Goiás em busca de um futuro melhor, Hugo Fernando Bonfim Queiroz, o Fernandinho, veio acompanhando os país para construir uma nova história. A primeira parada foi em Santa Isabel, localidade próxima a Goianésia, por onde ficaram por 2 anos antes de se instalarem em Anápolis.
O futebol fisgou Fernandinho desde a infância. Por causa do tio Reinaldo, o Dadá, iniciou a carreira no infantil do Anápolis. Além deles, Zé Teodoro e Gilson Bonfim também seguiram a carreira de jogador, no entanto, seguindo carreira no Goiás Esporte Clube.
Fernandinho foi destaque no Vila Nova onde se tornou campeão goiano no ano de 1973 e recebeu o apelido do locutor Edson Rodrigues de "pequeno polegar" por causa da valentia em campo e a baixa estatura.
O ponta direita ainda se orgulha de ter feito parceria com o melhor atleta de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, Pelé, onde jogou na década de 1970. Atualmente Fernandinho atua como representante comercial na venda de produtos alimentícios.
Confira a 23ª edição do Programa Futebol de Goyaz e suas histórias: