NOTÍCIAS
23/09/2016 22:09 • Atualizada em 23/09/2016 22:11
Quanto vale 6 contas de água e dezenas de pares de chuteira?
O personagem deste domingo relembra com bom humor o grande investimento feito pela Saneago para o contratar para a disputa do campeonato amador
Futebol de Goyaz/João Paulo di Medeiros
A 123ª edição do Futebol de Goyaz e suas histórias tentará recuperar quase 40 anos de história dedicadas ao futebol goiano. Iron Gonçalves é um dos renomados funcionários em que a trajetória do clube se confunde com a da própria pessoa. O programa vai ao ar, no domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730 sendo apresentados por Vinicius Tondolo, Gerliézer Paulo, João Paulo di Medeiros e Rafael Bessa.
Como jogador, inicialmente, Iron se destacou nos gramados de Pires do Rio. Chegou a Goiânia e logo foi defender as cores do Vila Nova Futebol Clube ainda nas categorias de base. A quantidade de gols chamou a atenção da diretoria do time de futebol da Saneago que o contratou por alguns pares de chuteiras e a quitação de seis contas de água em atraso. História que ainda rende muitos detalhes...
A partir de 1980, Iron Gonçalves, já com a graduação em educação física concluída, começou a trabalhar no Vila Nova como preparador físico onde permaneceu até o início dos anos 2000. Foi treinador em algumas oportunidades de forma interina até assumir a função de supervisor de futebol.
São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 100 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.
Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.
Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!
A Rede da Construção apoia o resgate das origens de nossa paixão!