NOTÍCIAS
07/09/2014 22:49 • Atualizada em 20/09/2015 02:13
Filho de Peixe, artilheiro Rinaldo relembra sua carreira no Goiás e no futsal
Filho de pais políticos, atacante relembra gols no amistoso diante do Alianza-PER de Teófilo Cubillas
João Paulo di Medeiros/ Futebol de Goyaz
Atacante impetuoso, Rinaldo preocupava as defesas adversárias por onde passava. Fez história com a camisa do Goiás, onde se formou jogador profissional e deu seus primeiros passos no mundo da bola. Neste período de 1963 a 1971, acompanhou a fase de transição dos locais de treinamento, partindo de campos divididos com Vila Nova e Goiânia nos arredores do estádio Olímpico, num campo do Corpo de Bombeiros e por fim, na atual sede, no Setor Serrinha.
Brilhou com a camisa esmeraldina, tanto que despertou o interesse do Cruzeiro, por onde jogou por quatro temporadas. Acumula ainda uma breve passagem pelo Vila Nova e defendeu o Goiânia, onde encerrou sua carreira como jogador. Foi o primeiro jogador goiano a fazer gol na seleção brasileira. A equipe canarinho veio a Goiânia para disputa de um amistoso contra a seleção goiana e venceu por 3 a 1.
Rinaldo se formou em educação física pela Esefego (Escola de Educação Fisica do Estado de Goiás) e hoje é o presidente da AGAP-GO, associação que ampara ex jogadores de futebol profissional. Seguiu a carreira profissional de vários familares como Beneci Queiroz que chegou ao cargo de diretor no Cruzeiro-MG.
Saiba mais sobre Rinaldo...
Confira mais uma edição do Futebol de Goyaz e suas histórias: