NOTÍCIAS
13/09/2015 12:59 • Atualizada em 15/09/2015 22:21
Luvanor: Patrimônio físico e histórico com a camisa esmeraldina
O meia esmeraldino encarou a máfia italiana e colombiana para seguir o sonho de ser jogador de futebol
João Paulo di Medeiros/Futebol de Goyaz
Duvide do esmeraldino que não conhece quem é Luvanor Donizete Borges, ou simplesmente Luvanor. Um dos maiores craques da história do futebol goiano, Luvanor era um meia de rara habilidade.
Mineiro de nascimento, o craque desenvolveu seu futebol nos campinhos de terra da Vila União. Tornou-se profissional pelo Goiás Esporte Clube e foi vendido ao Catania, da Itália, em uma negociação que foi uma verdadeira bomba para a época. Tanto que parte da grana recebida foi usada para comprar o terreno onde hoje está construído o CT Edmo Pinheiro.
Na Itália, Luvanor teve certo brilho, mas sofreu na mão do proprietário do clube e viveu momentos de angústia sem jogar futebol. Voltou ao Brasil para atuar por Santos, Flamengo e Internacional. Voltou a Goiânia para defender o Vila Nova em 1989 e depois foi parar na Colômbia, no auge da guerra do narcotráfico.
Voltou correndo para sua casa, o Goiás Esporte Clube, onde atuou por mais dois anos. Defendeu ainda Atlético Goianiense e Bahia antes de encerrar a brilhante carreira na Anapolina.
Se você não conheceu quem é Luvanor, não tem problema. O Futebol de Goyaz e suas histórias vai te contar no próximo domingo, 13 de setembro, ao meio-dia.
Saiba mais sobre Luvanor...
São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 3 mil jogadores catalogados e mais de mil e quinhentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goiás e suas histórias. Conhece um ex-jogador? Nos indique. Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!
As Tintas Colatex e A Rede da Construção já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!