NOTÍCIAS
29/08/2014 12:18 • Atualizada em 18/08/2015 17:53
Sucesso do passado, Campinas Esporte Clube ainda se mantém vivo no coração da capital
Rolid Jaber é o entrevistado nesta edição do "Futebol de Goyaz" para reviver a história da Sucuri da Chácara
Encravado no coração da Vila Santa Helena, vive um dos clubes mais tradicionais de nossa capital. Desconhecido do grande público na atualidade, os mais saudosos, por amor, não esquecem do campininha dos tempos do futebol amador.
Filho de um grupo de apaixonados pelo futebol nos idos anos de 1940 e 1950, vindo da famosa Associação Campineira e fortalecido pela, não menos gloriosa, Vila Aurora, o Campinas Esporte Clube surgiu e chegou a incomodar as grandes forças do futebol goiano.
Reduto do futebol amador, O Campinas pouco durou entre os profissionais do futebol goiano, chegou a fundir com o Vila Nova Futebol Clube, mas a parceria durou pouco tempo. No entanto, tempo suficiente para produzir história inesquecíveis como o título colorado de campeão goiano em 1973.
Em uma nova fase, o Campinas renasceu nos últimos anos e voltou a disputar campeonatos das categorias de base. Rolid Jaber, um dos fundadores do Campinas, ainda vive para ver o filho Robinho tocar um sonho antigo de família que corre nas veias.
Saiba mais sobre o Rolid Jaber
Confira mais uma edição do Futebol de Goyaz e suas histórias: