Divulgação

Sebastião Lapola


Sebastião Lapola



Linha do tempo


30/08/2016

Morre Sebastião Lapola


Histórico


Sebastião Lapola, ex-zagueiro e volante da Ponte Preta e Palmeiras, nos anos 50 e 60, morreu no dia 30 de agosto de 2016, aos 75 anos, na cidade de Campinas. Lapola não estava bem de saúde desde 2014, quando teve um AVC. Ele era executivo esportivo, tendo sido um dos homens fortes da Parmalat, quando esta era parceira do Palmeiras, nos anos 90.

Na Macaca, em 63, ele formou meio-campo com Urubatão Calvo Nunes na dramática final da Segunda Divisão contra a Portuguesa Santista, no Moisés Lucarelli. O jogo terminou um 1 a 0 para a Briosa, gol de Samarone. Ainda como jogador, Sebastião Lapola também defendeu o Corinthians de Presidente Prudente (SP). Como treinador, ele trabalhou com destaque no Goiás, nos anos 80 e 90.

Clubes: Goiás (1990); Goiás (1992).


Estatísticas


Campeonato:
Edição:
Clube:



Partidas comandadas: 53
Vitórias: 18 Empates: 20 Derrotas: 15


Partidas




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.

Históricos em destaque

Paraná-PR (BRA)

3 x 4

Atlético-GO (BRA)

Ver histórico completo



Vila Nova-GO (BRA)

1 x 5

Sport-PE (BRA)

Ver histórico completo